Somando os elencos dos cinco clubes brasileiros que jogarão a Libertadores em 2009, são pouquíssimos os profissionais que ostentam o tão cobiçado título da Libertadores.
Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth, Adilson Batista e Nelsinho Baptista não têm o troféu --os dois primeiros, com currículos muito vitoriosos, são obcecados em ganhar a disputa continental.
No elenco do São Paulo, é raro encontrar alguém que não tenha sido campeão nacional, mas conquista de Libertadores mesmo apenas Rogério Ceni, campeão em 2005 pelo clube do Morumbi, e Jorge Wagner, vencedor em 2006 com o Internacional, conseguiram o troféu do principal interclubes sul-americano até hoje.
O lateral-esquerdo Júnior, campeão da Libertadores e do Mundial com o São Paulo em 2005, não teve seu contrato prorrogado --será homenageado pelo clube, mas está fora da próxima temporada.
O Palmeiras tem um remanescente da conquista da Libertadores-99: o goleiro Marcos. O zagueiro Roque Júnior, que também ganhou a Libertadores, não seguiu no elenco.
O Grêmio tem Souza, campeão da Libertadores-05. O Cruzeiro conta com o argentino Sorín, campeão do torneio em 1996 pelo River Plate.
Campeões da Libertadores são artigo raro em representantes do Brasil
Fonte Folha de S. Paulo
2 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!