Na busca por reforços para 2009, Peixe já levou três 'rasteiras' da concorrência

Alex Mineiro, Arouca e Souza, que estavam certos na Vila Belmiro, acabaram fechando contrato com clubes rivais do Santos

Fonte Globo Esporte
O Santos bem que tentou. Mesmo com as negociações em andamento, o time não conseguiu segurar seus pretendentes a reforços. Alex Mineiro, Souza e Arouca estavam bem encaminhados para a Vila Belmiro, mas, preferiram Grêmio, Corinthians e São Paulo respectivamente. As especulações de “quase lá” prejudicaram o Alvinegro mais de uma vez.
O atacante Alex Mineiro, ex-Palmeiras, chegou a receber telefonema do artilheiro santista, Kléber Pereira, pedindo que considerasse a procura do Peixe. Os dois jogaram juntos no Atlético Paranaense, onde foram campeões brasileiros em 2001. Alex chegou a afirmar que seria uma alegria jogar com o atacante alvinegro por mais uma temporada e que o Santos havia apresentado uma proposta de contrato por dois anos, melhor que a do Palmeiras, que na ocasião, ofereceu apenas um ano. Porém, o jogador não acertou sua ida nem para o Palestra e nem à Vila. O Grêmio foi o destino escolhido por ele, que logo depois admitiu optar pelo Tricolor gaúcho para disputar a Libertadores.
Situação semelhante ocorreu com outro atacante em questão: Souza, que defendeu o Flamengo em 2007 e 2008. Na época da negociação, o grupo Sonda, principal parceiro do Peixe, resolveu o assunto diretamente com o Panathinaikos (GRE), clube que detinha os direitos do jogador. A transação era dada como praticamente certa. O técnico, Márcio Fernandes, chegou a declarar que aprovava a contratação e que a dupla formada por Souza e Kléber Pereira seria vitoriosa. Carlos Leite, empresário do atleta, porém, que ninguém ligado ao Santos havia procurado por ele ou pelo seu cliente. E, de novo, o “falta pouco” não deu certo. O atacante preferiu um outro alvinegro paulista, o Corinthians.
Mesmo após a declaração da diretoria santista de adotar a tática do silêncio e não alardear suas negociações, o meia Arouca, ex-Fluminense, foi anunciado como possível reforço do Peixe para a próxima temporada. Além do Alvinegro, outros clubes entraram na briga para ter o jogador e, mais uma vez, não deu para o Santos. O São Paulo acabou fechando contrato de cinco anos com o atleta. O interesse do Tricolor Paulista era antigo - em 2007 surgiram as primeiras especulações sobre Arouca substituir Mineiro, que estava de mudança para o Hertha Berlin, da Alemanha.
- Eram jogadores que interessavam, mas ficaram valorizados depois do interesse do Santos e outros clubes acabaram nos tirando da jogada - explicou Márcio Fernandes.
Até o momento, o clube contratou cinco reforços para 2009: o meia Lúcio Flávio e o lateral-esquerdo Triguinho (ambos do Botafogo), o meia Madson (Vasco), o lateral-direito Luizinho (Flamengo) e o volante Germando (Cerezo Osaka-JAP).
Avalie esta notícia: 11 11
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net