São Paulo é o time a ser batido em 2009

Capitão Ceni ergue mais uma taça de campeão com a camisa do São Paulo

Fonte Terra
O ano de 2009 não deve ser muito diferente das três últimas temporadas no futebol brasileiro. Assim como em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo será o time a ser batido. Sempre presente em jogos decisivos e atual tricampeã nacional, a equipe comandada por Muricy Ramalho disputará o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e, é claro, o Brasileiro.
Todos os times entrarão com uma vontade a mais para tentar derrubar o time liderado pelo capitão e ídolo Rogério Ceni. No entanto, além da tentativa de conquistar o tetra brasileiro, a prioridade de 2009 é erguer o título da Copa Libertadores pela quarta vez em sua história.
Em 2005, ano da última conquista continental do São Paulo, o técnico do elenco tricolor era Paulo Autuori, que meses depois conquistaria também o tri mundial no Japão. De lá para cá, Muricy não conseguiu levantar novamente a taça para a equipe do Morumbi e já admitiu que a competição está "engasgada".
Em 2006, o atual treinador perdeu a final para o Internacional. No ano seguinte, em 2007, foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas-de-final. Já em 2008, caiu diante do Fluminense nas quartas.
Por outro lado, no Brasileiro, não teve para ninguém nos anos citados. Somados os três nacionais, foram 114 jogos disputados, com 66 vitórias e apenas 16 derrotas. Já os empates somam 32. Mas o ano mais surpreendente foi 2007, quando a equipe tricolor ergueu a taça com quatro rodadas de antecedência e encerrou a competição com 77 pontos, 15 a mais que o Santos, segundo colocado.
Em relação ao elenco, o São Paulo consegue manter a base há três anos e faz reposições quando necessário. Foi assim com os zagueiros Fabão, Edcarlos, Diego Lugano, Breno e Alex Silva, e com os volantes Mineiro e Josué. A diretoria e a comissão técnica agiram com rapidez e Miranda, André Dias, Hernanes e Jean despontaram entre os principais atletas.
Para 2009, o São Paulo já contratou uma série de reforços e promete dar ainda mais trabalho aos adversários. Além do artilheiro do Brasileiro de 2008, o atacante Washington, a diretoria anunciou Wagner Diniz, Eduardo Costa, Renato Silva, Júnior César e Arouca.
O presidente Juvenal Juvêncio já garantiu, inclusive, que os principais jogadores do elenco serão mantidos e que o time de Muricy não sofrerá nenhuma baixa para tentar o hepta nacional e o tetra da Libertadores.
Avalie esta notícia: 9 5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net