Sempre polêmico, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, segue defendendo que o Tricolor do Morumbi atue com uma equipe mista no Campeonato Paulista. Contudo, Marco Aurélio, que também é médico, garante que sua opinião pretende, exclusivamente, poupar os principais jogadores do time, e não servir como uma represália à Federação Paulista de Futebol.
“Desde que possível, nós devemos começar com o melhor sempre. Eu fiz esta comparação (de começar com um time misto no lugar dos titulares) porque os jogadores se apresentam dia 10 ou 12 e a estréia é dia 20. Em dez dias de preparação, você põe em risco a qualidade física, um ou outro jogador pode se machucar”, explicou à rádio Record o dirigente são-paulino, que não esconde que a prioridade do clube é a disputa da Copa Libertadores.
“Como a temos a Libertadores, que é muito mais importante (do que o Campeonato Paulista), imagino que seja mais seguro começar com uma equipe mesclada e aos poucos ir colocando a equipe principal”.
Apesar de priorizar a competição sul-americana, Marco Aurélio garante que a atitude não tem relação com a polêmica entre o clube do Morumbi e a Federação Paulista de Futebol devido às denúncias da entidade contra o São Paulo na final do Campeonato Brasileiro.
“Isto é uma observação pessoal de conteúdo médico. Eu entendo disso e acho que vale a pena como precaução antes de colocar os jogadores em um campeonato duro, com risco deles estarem machucados em março, na Libertadores. É uma comparação médica, não tem conteúdo técnico, nem de critica à Federação Paulista pelo mal que fez ao São Paulo. Eu sou médico, posso falar disso”, justificou o dirigente.
Como médico, Marco Aurélio pede time mesclado no Paulista
Fonte Gazeta Esportiva
31 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
8
9
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?