São Paulo começa 2009 na frente dos rivais paulistas

De olho na conquista da Copa Libertadores, time já trouxe seis reforços, todos eles a custo zero

Fonte Estadão
O ano de 2009 está prestes a começar, e depois de três semanas de férias dos jogadores, mas de intensa atividades dos cartolas nos bastidores, o cenário que se desenha não é muito diferente do de 2008. O São Paulo larga na frente, dando pinta de que está pronto para aumentar sua seqüência de títulos.
O clube já contratou seis reforços: o lateral-direito Wagner Diniz, o zagueiro Renato Silva, o lateral-esquerdo Júnior César, os volantes Arouca e Eduardo Costa e o atacante Washington. Todos eles vieram a custo zero, ou seja, estavam sem contrato com seus clubes anteriores, e o único custo do clube será com o pagamento dos salários.
À exceção de Arouca, que só deve chegar em abril, eles se apresentam em janeiro, mas devem jogar para valer apenas no mês seguinte, quando começa a Libertadores, cuja conquista é a grande prioridade do clube. Depois do título de 2005, o clube patinou nos três anos anteriores, perdendo sempre para clubes brasileiros - Internacional, Grêmio e Fluminense -, e viu o técnico Muricy Ramalho sofrer pressões que só cessaram com a conquista do Campeonato Brasileiro.
Um pouco atrás está o Corinthians, que pelo menos fora dos campos marcou um golaço, com a contratação de Ronaldo, que provocou uma comoção há muito tempo não vista no Parque São Jorge. O clube buscou outros reforços: o zagueiro Escudero, o volante Túlio e o atacante Jorge Henrique chegam para fortalecer a base do time campeão da Série B, e que, na promessa do técnico Mano Menezes, vai brigar pelo título do Campeonato Paulista.
O Palmeiras de 2009 ainda é uma incógnita para os torcedores. O clube sofreu um desmanche, com a saída de Roque Júnior, Denilson, Elder Granja, Alex Mineiro e Leandro, além de outros reservas menos cotados, como Lenny, Jeci e Jorge Preá. Reforços, até agora, são cinco: os zagueiros Maurício e Danilo, os meias Willians e Cleiton Xavier e o atacante Marquinhos, sendo que os dois últimos já estavam anunciados há dois meses. O atacante Keirrison só deve chegar em maio.
A torcida sonha com nomes de peso, para as laterais e o meio-de-campo, e exige também a permanência de Kléber, cuja negociação com o Dínamo de Kiev vem se arrastando há meses - o Palmeiras perde a prioridade em 1º de janeiro, data em que o Corinthians promete entrar nessa briga. Além disso, o clube ainda vive um turbilhão político, com a iminência de novas eleições presidenciais, no fim de janeiro, o que obriga os dirigentes a dividir as atenções.
Na mesma toada do Palmeiras está o Santos, que precisa se reconciliar com a torcida depois de um ano de 2008 completamente esquecível - foi mal no Paulistão, ficou pelo meio do caminho na Libertadores e passou quase todo o Brasileirão ameaçado pelo rebaixamento.
Reforços também são poucos até agora: o lateral-esquerdo Triguinho e os meias Lúcio Flávio e Madson. A permanência de Kléber e de Kléber Pereira ainda é incerta, e a novas contratações estão complicadas, apesar do apoio do Grupo Sonda: o argentino Verón e o equatoriano Guerrón, os primeiros pretendidos, já disseram não. As prioridades para 2009 são um lateral-direito, um zagueiro e um atacante. A torcida espera ansiosamente por novidades.
Avalie esta notícia: 24 10
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net