De olho em destaques do mercado interno, o São Paulo também se tornou um importante fornecedor de jogadores para outros clubes do Brasil. São atletas que reforçam equipes rivais, mas podem, talvez, ser aproveitados por Muricy Ramalho. "Temos sido procurados e vamos continuar emprestando jogadores", confirmou o presidente Juvenal Juvêncio.
A lista dos emprestados conta com Alex Bruno e Alex Cazumba, que disputaram parte do Brasileiro no Figueirense, Francisco Alex e Roger, que estavam no Sport, Rafinha e Andrezinho, do São Caetano, Renan, do Vitória, e Jadilson, do Cruzeiro.
Destes, o único que tem destino praticamente definido é Renan, que deve trocar de clube mas seguir no Nordeste, agora defendendo o Sport - o zagueiro Aislan, revelado no clube, pode acompanhá-lo.
Uma das estrelas do atual time do São Paulo já passou por situação semelhante: Hernanes atuou pelo Santo André em 2006 e voltou no começo do ano seguinte sem saber se seria reaproveitado no Morumbi. Muricy Ramalho decidiu reintegrá-lo, Hernanes correspondeu e hoje só sai com o pagamento da multa rescisória de 25 milhões de euros.
Do time que conquistou o título brasileiro, o atacante Eder Luís foi o primeiro a deixar o clube - voltou ao Atlético Mineiro. Os próximos devem ser o zagueiro Juninho, os laterais Júnior e Jancarlos, além do atacante André Lima. Júnior, pentacampeão mundial e no São Paulo desde 2004, terá direito a uma homenagem por serviços prestados ao clube.
Muricy pode reaproveitar jogadores emprestados no São Paulo
Jogadores da equipe do Morumbi que reforçaram os rivais em 2008 podem ser utilizados pelo treinador em 2009
Fonte Estadão
26 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
12
5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio