'Cariocas' demoram para emplacar no São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo anunciou recentemente a contratação de quatro reforços vindos do Rio de Janeiro. O lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco, o zagueiro Renato Silva, ex-Botafogo, Fluminense e Flamengo, o atacante Washington e o lateral-esquerdo Júnior César, ambos ex-Fluminense. Ao todo a equipe tricolor já conta com seis atletas que já passaram pela cidade maravilhosa: Juninho, André Dias, Joílson, Jancarlos, Hugo e André Lima. Nenhum deles chegou e assumiu a posição de titular logo de cara.
O primeiro dos ex-cariocas que chegou ao Morumbi foi André Dias. O jogador revelado no Paraná passou pelo Flamengo entre 2001 e 2003. Fez boa temporada no Goiás em 2005 que o credenciou para jogar no São Paulo em 2006. Oscilou muito em sua primeira temporada no clube paulista e acabou sendo reserva do trio Breno-Alex Silva-Miranda. Firmou-se como titular apenas com a venda de Breno, no seu segundo ano de São Paulo.
Em 2007, o clube de Muricy Ramalho contratou Hugo, então meia do Grêmio. O jogador, porém, já havia atuado no Fluminense em 1999, Friburguense em 2001 e Flamengo em 2002. Com a camisa 11 do Tricolor, o atleta demorou para se firmar no time, ganhou rejeição de parte da torcida e se envolveu em polêmica ao cuspir em um jogador do Paraná Clube. O segundo ano de São Paulo não começou diferente: o jogador, então com a camisa 18, foi afastado e liberado para negociar sua transferência. Sem opções para o meio-campo, o atleta foi reintegrado por Muricy e só então se tornou titular no Tricolor.
No começo deste ano, o São Paulo anunciou dois destaques do Botafogo: o polivalente Joílson e o capitão alvinegro Juninho. O novo camisa 2 tricolor chegou credenciado por ser o principal zagueiro da Estrela Solitária, além de ter grande potencial como batedor de faltas. Não emplacou. Juninho foi reserva durante toda a temporada 2008 e ficou marcado pela torcida pela “derrapada” que deu no clássico contra o Palmeiras, ainda no Paulistão. Já Joílson, que começou a carreira no América-RJ e passou por Cabofriense, além do Botafogo, foi reserva durante quase todo este ano. Só teve alguma seqüência como titular depois da lesão de Zé Luís.
No decorrer da temporada 2008, o São Paulo anunciou mais dois ex-cariocas: o lateral-direito Jancarlos, formado nas categorias de base do Fluminense onde ficou até 2004, e o atacante André Lima, que já jogou no Madureira, Vasco e Botafogo. Assim como os outros, os dois pouco produziram no seus primeiros meses no Murumbi.
Além desses, Jadílson, ex-Fluminense, Rodrigo Fabri, ex-Flamengo, passaram sem sucesso pelo Tricolor, assim como o volante Fernando, ex-Fluminense e irmão do meia Carlos Alberto. De todos os jogadores que terminaram o ano de 2008 como titulares do São Paulo, apenas Hugo e André Dias já passaram pelo futebol da cidade maravilhosa. Resta saber se o novo pacotão carioca vai destoar desta sina durante a Copa Libertadores, principal objetivo do São Paulo em 2009.
Avalie esta notícia: 13 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net