Nesta quarta-feira o São Paulo recebe no Morumbi o ABC de Natal pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No comando do time nordestino está o técnico Geninho, com passagens por Corinthians, Vasco entre outros. Para o treinador, a dificuldade de passar pelo Tricolor será muito grande, e fez muitos elogios a Rogerio Ceni, dizendo que ele tornou a equipe com o futebol mais diferente do futebol brasileiro.
“O São Paulo hoje talvez seja a equipe que jogue de maneira mais diferente no Brasil e por isso espero muita dificuldade. O Rogerio em um começo de trabalho com uma filosofia inovadora, contrariando um pouco o que está se fazendo no futebol, onde procuram se fechar. O São Paulo está voltado a buscar os resultados fazendo gols”, comentou Geninho em entrevista para à Rádio Bandeirantes.
E Geninho quer usar essa vocação ofensiva do São Paulo para tirar proveito, já que na Copa do Brasil o gol marcado fora de casa pode ser decisivo na classificação para a fase seguinte. Sabendo também que a zaga do São Paulo não vive grande momento, o treinador espera que o ABC consiga marcar gols para levar um bom resultado para o jogo de volta em Natal.
“Vamos tentar explorar que nessa ânsia de fazer gol, o São Paulo acaba ficando um pouco exposto. Porque nesse começo de trabalho, até conseguir o equilíbrio, é ainda a história do cobertor curto, que cobre o pé e descobre a cabeça e vice-versa. Então, se conseguirmos marcar podemos trazer um bom resultado para Natal”, disse ele.
Nesta terceira fase da Copa do Brasil, o modo de disputa volta a ser com partida de ida e volta, mas Geninho parece ter gostado da nova fórmula da competição nas duas primeiras fase, quando os jogos foram decididos em jogo único. Para o treinador, isso trouxe mais emoção e imprevisibilidade.
“Ficou mais emocionante, mexeu bastante, trouxe risco maior para equipes maiores. A Copa do Brasil tem se mostrado especialista em surpresas e já vimos alguns resultados em que os favoritos não passaram. Agora muda porque são dois jogos, é diferente. Agora tem que tentar trazer da casa do adversário um bom resultado, muda um pouco a postura, pode levar o primeiro jogo com mais tranquilidade porque sabe que vai ter o segundo de qualquer maneira”, analisou.