Para Geninho, São Paulo é o time mais diferente do Brasil

Treinador do ABC, rival do Tricolor na Copa do Brasil, Rogério Ceni está sendo inovador

Fonte Band
Geninho espera aproveitar a ofensividade do São Paulo para marcar gols e levar um bom resultado para a decisão de Natal (Foto: Comunicação/ABC FC)
Nesta quarta-feira o São Paulo recebe no Morumbi o ABC de Natal pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No comando do time nordestino está o técnico Geninho, com passagens por Corinthians, Vasco entre outros. Para o treinador, a dificuldade de passar pelo Tricolor será muito grande, e fez muitos elogios a Rogerio Ceni, dizendo que ele tornou a equipe com o futebol mais diferente do futebol brasileiro.
“O São Paulo hoje talvez seja a equipe que jogue de maneira mais diferente no Brasil e por isso espero muita dificuldade. O Rogerio em um começo de trabalho com uma filosofia inovadora, contrariando um pouco o que está se fazendo no futebol, onde procuram se fechar. O São Paulo está voltado a buscar os resultados fazendo gols”, comentou Geninho em entrevista para à Rádio Bandeirantes.

E Geninho quer usar essa vocação ofensiva do São Paulo para tirar proveito, já que na Copa do Brasil o gol marcado fora de casa pode ser decisivo na classificação para a fase seguinte. Sabendo também que a zaga do São Paulo não vive grande momento, o treinador espera que o ABC consiga marcar gols para levar um bom resultado para o jogo de volta em Natal.
“Vamos tentar explorar que nessa ânsia de fazer gol, o São Paulo acaba ficando um pouco exposto. Porque nesse começo de trabalho, até conseguir o equilíbrio, é ainda a história do cobertor curto, que cobre o pé e descobre a cabeça e vice-versa. Então, se conseguirmos marcar podemos trazer um bom resultado para Natal”, disse ele.
Nesta terceira fase da Copa do Brasil, o modo de disputa volta a ser com partida de ida e volta, mas Geninho parece ter gostado da nova fórmula da competição nas duas primeiras fase, quando os jogos foram decididos em jogo único. Para o treinador, isso trouxe mais emoção e imprevisibilidade.
“Ficou mais emocionante, mexeu bastante, trouxe risco maior para equipes maiores. A Copa do Brasil tem se mostrado especialista em surpresas e já vimos alguns resultados em que os favoritos não passaram. Agora muda porque são dois jogos, é diferente. Agora tem que tentar trazer da casa do adversário um bom resultado, muda um pouco a postura, pode levar o primeiro jogo com mais tranquilidade porque sabe que vai ter o segundo de qualquer maneira”, analisou.
Avalie esta notícia: 41 2
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net