São Paulo aposta em seus ex-carrascos

Clube costuma se reforçar com jogadores que já deram dor de cabeça no passado, como o artilheiro Washington

Fonte Lance!
No aguardo apenas dos exames médicos que Washington fará nesta quinta de manhã em Curitiba para anunciar o jogador ainda amanhã, o São Paulo está próximo de fechar acordo com seu maior carrasco de 2008. O atacante marcou cinco gols em quatro partidas diante do Tricolor, destaque para o que fez de cabeça já nos acréscimos das quartas-de-final da Libertadores da América.
Esta prática não é novidade. Nos últimos anos, o clube trouxe jogadores que se destacaram contra ele para depois atuarem a favor na busca por títulos. Um dos atletas, inclusive, está no atual elenco. Jorge Wagner brilhou na decisão do Paulistão em 2003. O ala marcou dois dos três gols que garantiram o 3 a 2 e o título ao Corinthians. Três anos depois, acertou com o Sampa.
Um ano antes, também pelo rival, o meia Ricardinho se transferiu diretamente do Alvinegro para o Morumbi. O atacante Leandro, que estava com Jorge Wagner no título Estadual, depois também veio para o Tricolor e foi destaque.
Não só no Brasil o Sampa contratou jogadores que foram bem contra ele. Em 1994, Sierra, chileno do Unión Espanhola, marcou gol em cima do São Paulo e depois chegou de helicóptero ao Morumbi. O venezuelano Rondón, que foi rival na Libertadores de 2004, depois fechou negócio e reforçou o Sampa.
Outro caso histórico é Juninho Paulista, que jogou bem em um 3 a 3 contra o Ituano, em Itu. Na época, Telê Santana imediatamente pediu a contratação, o que aconteceu e ele brilhou pelo Sampa (veja outros casos no quadro ao lado).
Para entrar nesta lista, o Coração Valente passará hoje por prova ergométrica, estudo de cintilografia, ultra-som intracoronária, estudo funcional completo e cateterismo. Além disso, os médicos farão a medição do nível de glicose no sangue, já que o jogador é diabético e precisa fazer uma dieta balanceada. Tudo para garantir que Washington esteja 100% para assinar com o Tricolor paulista.
Parte dos exames seriam feitos ontem, mas o atacante precisou resolver questões pessoais e só chegaria em Curitiba à tarde, prazo insuficiente para fazer os testes. Com tudo certo, Washington deixa de ser carrasco e passa a ser aliado.
Avalie esta notícia: 11 4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net