Presidente do SP presta depoimento

Juvenal Juvêncio disse que há divergência entre comunicados da FPF e da GAECO do MP/SP

Fonte Justiça Desportiva
O Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, esteve no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, para prestar esclarecimentos sobre o “caso Tardelli”. Depois de encerrar todos os depoimentos, o Relator do Inquérito aberto a pedido da CBF, Dr. Virgílio Val, analisará os depoimentos e entregará sua conclusão ao Presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato, que analisará o relatório para saber se cabe ou não alguma denúncia.
Dr. Juvenal Juvêncio voltou a responsabilizar a Federação Paulista de Futebol por todo o burburinho do caso. “O Sr. Marco Pólo Del Nero disse à CBF que tão logo teve notícias (do fato) se comunicou com a GAECO (Grupo de Atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça) do MP/SP, e obteve dela uma posição de troca da arbitragem, sendo que ele esposava essa opinião. Já em nota oficial, o MP diz que, quando procurado pelo Del Nero o sugeriu que ele procurasse a Comissão de Arbitragem. Ou seja, os comunicados oficiais se chocam”, disse o dirigente tricolor após prestar depoimento.
O Presidente do São Paulo afirmou que a condução do caso pelo STJD tem sido correta. “O Tribunal, na figura do Relator Dr. Virgílio Val, tem se mostrado bastante empenhado e sério, sem nenhuma pirotecnia. Tenho visto muita seriedade e competência jurídica na condução deste Inquérito”, concluiu Dr. Juvenal Juvêncio, que confirmou a sua ida ao show da Madonna, no Morumbi: "Sim, irei."
Outros depoimentos:
Antes do Presidente do São Paulo, outras seis pessoas já prestaram depoimento na última sexta-feira (15). O Relator já havia ouvido o árbitro Wagner Tardelli; o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa; as secretárias da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do São Paulo Futebol Clube; e o Presidente e Vice da FPF, Marco Pólo Del Nero e Reinaldo Rocha, respectivamente.
Em seu depoimento, Wagner Tardelli esclareceu que mantém relações meramente profissionais com a FPF e nenhuma relação com o São Paulo, salvo quando é escalado para apitar jogos do clube. Além disso, revelou não conhecer nem a secretária da FPF e nem a secretária do clube.
O Presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, confirmou em seu depoimento que convocou o árbitro no dia 6, véspera da última rodada, para comparecer a um hotel no Rio de Janeiro, onde expôs toda a situação e chegou à conclusão de que o melhor a ser feito era realizar um novo sorteio da arbitragem para comandar o jogo entre Goiás e São Paulo. Corrêa também esclareceu ter sido avisado do caso por Del Nero na sexta-feira (5).
Em seu depoimento, Del Nero afirmou que esteve ausente na FPF no final da semana e que, na tarde do dia 5, entre 21 e 22h, teria recebido a ligação de sua secretária dizendo que estava preocupada com uma ligação da secretária do Presidente do São Paulo, para o fim de entregar um envelope ao Vice-Presidente da FPF, Reinaldo Bastos, cujo o destinatário final era o árbitro Wagner Tardelli. Ele ainda disse ter ficado chateado com a situação e ligou para um amigo que é Promotor da GAECO, José Reinaldo Carneiro, pedindo a sua opinião.
Por fim, depois que a CBF deu garantias de que tudo transcorreria normalmente na partida sob o comando de Tardelli, o Promotor sugeriu que, para preservar a todos, seria melhor a troca da arbitragem, e assim foi feito pela CBF. O Presidente da FPF ainda afirmou que achou muito estranho a entrega de tal envelope próximo à data de um jogo tão importante.
Entenda o caso:
Na véspera da rodada que decidiu o Campeonato Brasileiro deste ano, uma notícia pegou a todos de surpresa. Primeiro foi veiculado que um envelope com dinheiro teria sido enviado ao árbitro Wagner Tardelli, que apitaria a partida entre São Paulo e Goiás, que terminaria no sexto título do Tricolor paulista. Com o ocorrido, a CBF decidiu tirar Tardelli da partida e realizou novo sorteio para escolher o árbitro. O escolhido foi Jailson Macedo Freitas, da Bahia. Durante o imbróglio, a notícia que se teve é que, ao invés de dinheiro, dentro do envelope havia dois ingressos para o show da Madonna, que será realizado entre os dias 18 e 21 de dezembro no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net