A polêmica sobre a troca de árbitros na final do Brasileirão ainda terá mais capítulos. Enquanto os fatos são apurados, o São Paulo promete pedir punição de 360 dias ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero, além de multa de R$ 10 mil.
Caso isso seja confirmado, a diretoria Tricolor ganha força contra o, agora, desafeto. Assim, Del Nero ficaria impossibilitado de participar das próximas eleições na entidade paulista e o São Paulo ficaria com mais força para eleger seu candidato preferido.
Todo o imbróglio se deu um dia antes da 38ª rodada do Brasileirão, no sábado, quando Del Nero informou o presidente da Confederação Paulista de Futebol, Ricardo Teixeira, que o São Paulo havia enviado uma carta com ingressos para o show da cantora Madonna, ao árbitro Wagner Tardelli, escalado para o duelo contra o Goiás.
Assim, o fato foi comunicado à Comissão de Arbitragem e a escala foi alterada, com a retirada de Tardelli. A diretoria do Tricolor enviou uma carta à FPF no dia 1º de dezembro, dois dias antes da escala dos árbitros para a última rodada, sendo que tinha 11 ingressos, sendo sete para o vice Reinaldo Carneiro Bastos e quatro para a secretaria Lilian Cardoso.
São Paulo promete pedir punição de 360 dias a Marco Polo
Fonte Futebol Interior
12 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A