Sempre agitado durante os jogos do time, focado nos treinamentos e atento às características dos adversários, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, quer se colocar como exemplo para que seus atletas tenham pavor da derrota.
Com seu atual técnico, o time do Morumbi soma apenas 16 derrotas nos 114 jogos das três edições que disputou do Campeonato Brasileiro, todas vencidas pela equipe. Assim, Muricy fala que o jogador tem que "odiar" a derrota.
"Eu nunca penso no que vou fazer se o meu time perder, não penso em perder. O negócio aqui é ganhar, ganhar. O jogador não pode dormir, não pode comer e tem que ficar com vergonha de sair na rua se perder, tem que odiar a derrota", disse o treinador.
"O cara tem que sentir o que eu sinto. O nosso time perde muito pouco, e isso é algo que faz a diferença", continuou o treinador.
Muricy, que já venceu três edições do Brasileiro pelo time, não esconde que tem uma pressão pessoal para conquistar o título da Taça Libertadores da América. Nos três anos em que esteve no clube não conseguiu sucesso na competição sul-americana, que o time do Morumbi já venceu três vezes --1992 e 1993, com Telê Santana, e 2005, com Paulo Autuori.
Em 2006, Muricy chegou com o São Paulo até a final da Libertadores, mas perdeu a decisão para o Internacional. Um ano depois, em sua pior participação com o time, caiu nas oitavas-de-final para o Grêmio. Este ano, o clube foi eliminado nas quartas, pelo Fluminense, com um gol marcado pelo atacante Washington, do time carioca, nos acréscimos da partida, vencida por 3 a 1 pelo Flu.
"Se perdemos é porque não está certo. Não tem que ter desculpa, se perdeu está errado e se está errado temos que consertar. Nunca podemos achar que está bom. Vamos ter que melhorar muito [para vencer a Libertadores]", falou o técnico.
"Pelo que vocês conhecem, esse é um objetivo do clube e muito mais meu. Passou perto duas vezes, e não posso deixar passar a terceira. Vou trabalhar duríssimo por esse meu objetivo", finalizou.
Muricy se coloca como modelo para São Paulo "odiar" derrota
Fonte Folha de S. Paulo
11 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
7
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026