Não foi como em 2006 ou 2007, quando o São Paulo chegou aos títulos do Brasileiro com algumas rodadas de antecedência. Mas a conquista do tricampeonato nacional pelo Tricolor deve deixar, segundo o técnico Muricy Ramalho, alguns times em alerta. O aviso do treinador refere-se aos planejamentos dos clubes brasileiros, algo que algumas agremiações conseguiram ter melhor neste ano, mas outras tantas ainda carecem de mais cuidados com o assunto.
- Outros times melhoraram seus elencos neste ano e, por isso, foi mais complicado ganhar o campeonato. Mas os clubes têm de melhorar a estrutura. Sempre os mesmos que reclamam no fim do ano e não vão melhorar. Os caras não pensam nisso – comenta o treinador são-paulino.
As criticas de Muricy são para os clubes que só se focam no momento e não vêem o futebol como algo pensado. Para ele, não adianta pensar somente na hora do jogo, mas sim em tudo o que envolve o esporte, o que inclui a parte de investimentos em áreas de treinamentos, por exemplo.
- Os caras só pensam no domingo. E ficam nessa de ‘vamos lá’. Mas não é assim que funciona a coisa. Se não planejarem, pode dar o São Paulo de novo. Mas vai ser difícil como este ano, porque a estrutura e o planejamento de alguns melhoraram. O São Paulo também sabe o caminho. Aqui, o presidente conhece e ouve pouco as pessoas, isso é importante.
Muricy alerta rivais sem planejamento: ‘Pode dar São Paulo de novo’
Treinador são-paulino diz que, se concorrentes não investirem em infra-estrutura, Tricolor pode conquistar quarto título seguido no Brasileiro
Fonte Globo Esporte
10 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
4
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos