Antes do duelo entre Flamengo e Corinthians pelo atacante Ronaldo, o Rubro-Negro carioca já travava uma batalha à parte com o São Paulo sobre quem tem o direiro de receber a taça das bolinhas – troféu que deveria ser entregue ao pentacampeão brasileiro ou ao primeiro tricampeão em anos consecutivos da competição. Nesta quarta-feira, a discussão entre os times carioca e paulista foi apimentada com as declarações do presidente do Cluze dos Treze, Fabio Koff, no fórum de futebol Footecon, no Rio de Janeiro.
- Já enviei dois faxes à CBF. Um em 1997 e outro no ano passado. Não podemos declarar esse ou aquele clube merecedor da taça das bolinhas. Isso só cabe à organizadora do Campeonato Brasileiro. É a CBF quem tem de decidir – diz Koff, tentando se esquivar da polêmica.
Embora o São Paulo tenha conquistado o Brasileirão em três edições seguidas (2006, 2007 e 2008), há um documento no Clube dos Treze, assinado em 1997 pelo atual presidente tricolor Juvenal Juvêncio, reconhecendo o Flamengo como legítimo pentacampeão.
- Somos a favor que os dois clubes se entendam. Na última segunda-feira, o Juvenal Juvêncio brincou comigo que tinha mandado fazer duas taças das bolinhas. Um para o São Paulo e outra para o Flamengo. Talvez essa seja a solução – afirma Fábio Koff.
No intuito de minimizar a polêmica, o Clube dos Treze pediu à CBF para retirar do regulamento do Brasileiro deste ano o item que diz respeito à taça das bolinhas.
Clube dos Treze se esquiva: taça das bolinhas deve ser entregue pela CBF
Fábio Koff diz que brincadeira de Juvenal Juvêncio, de mandar fazer troféus idênticos, pode ser a solução para impasse entre Fla e São Paulo
Fonte Globo Esporte
10 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
9
5
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A