O goleiro Rogério Ceni, além do hexacampeonato pelo Brasileiro e também na Bola de Prata como melhor goleiro da temporada, conquistou o prêmio máximo ao ser eleito para a Bola de Ouro de 2008.
Para conquistar o prêmio, o são-paulino bateu concorrentes de peso, como companheiro zagueiro André Dias, Victor, do Grêmio, Juan, lateral-esquerdo do Flamengo e também o volante Ramires, do Cruzeiro.
Rogério Ceni não é o primeiro goleiro na história da Bola de Ouro a receber a honra. Antes dele, Roberto Costa, do Atlético-PR (em 1983 e 84), Taffarel, do Inter (em 1988), Valdir Peres, do São Paulo (em 1975), e Cejas, do Santos (em 1973), também obtiveram o troféu.
Rogério Ceni fecha temporada 2008 com a Bola de Ouro
Fonte Placar
8 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
8
8
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco- Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF
- DECISÃO SOBRE CALLERI! São Paulo avança e futuro do ídolo é definido
- São Paulo analisa a contratação de um defensor e nome de argentino entra em pauta
- DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas