FPF "esquece" polêmica e parabeniza São Paulo

Vitória do São Paulo sobre o Goiás veio com gol do atacante Borges

Fonte Terra
Em meio à polêmica por conta de ser a suposta autora da denúncia sobre possível tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ignorou o rompimento anunciado pelo São Paulo e parabenizou, por meio de uma nota em seu site oficial, o clube pela conquista do hexacampeonato brasileiro.
No último domingo, dirigentes são-paulinos expuseram divergências com a entidade e cortaram relações diplomáticas com a saída do representante tricolor na FPF. A federação ainda não se pronunciou sobre o assunto.
"Os tricolores comemoraram muito a conquista do título, com volta olímpica. Parabéns São Paulo, hexacampeão brasileiro", diz a nota, que ainda contém um relato com os principais lances da vitória são-paulina por 1 a 0 diante do Goiás, no Estádio Bezerrão, no Gama.
A polêmica teve início no sábado, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que um novo juiz seria sorteado para o jogo decisivo no Gama por conta de uma suposta tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli.
No dia seguinte, o São Paulo, por meio de sua diretoria, acusou o presidente da federação, Marco Polo Del Nero, de ter feito a denúncia que provocou a decisão da CBF.
Em represália, o clube anunciou o rompimento com a entidade e o vice-presidente da FPF Ataíde Gil Guerreiro, ligado ao São Paulo, fez insinuações de aproximação entre o Palmeiras e a entidade em sua renúncia.
Uma das versões sobre o fato aponta Del Nero alertou a CBF sobre a existência de um possível envelope com ingressos do show da Madonna, que fará shows no Estádio do Morumbi em dezembro.
Ele teria ouvido uma conversa entre secretárias do São Paulo e da federação, na qual era dito que um dos destinatários daqueles enevolopes era Wagner Tardelli.
O São Paulo nega a ação. Em sua versão, ingressos de eventos no estádio são-paulino são enviados à FPF como cortesia sem especificação de nomes. Quando isso acontece, os nomes seriam protocolados para não haver suspeitas.
A CBF promete se pronunciar sobre o assunto nesta segunda-feira. O procurador do STJD Paulo Schmitt afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira, que não há possibilidade de um processo tirar o título do São Paulo.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Jogador europeu pode retornar ao São Paulo: nos bastidores, detalhes e possíveis desdobramentos
- São Paulo estuda usar Galoppo em troca por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Disputa nos bastidores: Rival quer contratar diretor do São Paulo
- Final quente! Santos e São Paulo empatam em jogo eletrizante e decisão fica para Mogi
- Exemplo e líder: São Paulo decide futuro de Luiz Gustavo após recuperação impressionante



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net