São Paulo rompe com a Federação Paulista de Futebol

Denúncia sobre suposto suborno partiu do presidente da entidade

Fonte Lance!
O São Paulo irá romper com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A decisão, anunciada pelo vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, à rádio Jovem Pan, foi tomada após ter a confirmação de que a denúncia de uma possível manipulação de resultado da partida entre Goiás x São Paulo partiu da entidade para o Ministério Público de São Paulo (MP/SP).
Em nota, o MP/SP afirma que o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, procurou os promotores do Grupo de Atuação Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), preocupado com uma suposta tentativa de manipulação do resultado. Os promotores do Gaeco, então, sugeriram que o caso fosse comunicado à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com a rádio paulista, o Sâo Paulo chegou a conclusão de que toda a polêmica foi gerada por Del Neto e cogita até solicitar seu afastamento da Federação.
Segundo a Rádio CBN, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, conversa neste início de tarde de domingo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
No sábado, a CBF mudou o árbitro da partida do jogo deste domingo, que irá decidir o campeão do Brasileirão: sai Wagner Tardelli e entra Jailson Macedo. A entidade máxima do futebol brasileiro diz ter identificado o suposto responsável pela tentativa de suborno, mas avisou que o nome só seria revelado na segunda-feira.
Durante o sábado, dirigentes dos dois times que ainda disputam o título, São Paulo e Grêmio, deram diversas declarações. O São Paulo quer que o nome seja divulgado logo e o Grêmio coloca o campeonato sob suspeita .
Uma das versões da tentativa de suborno, divulgada pela TV Bandeirantes, dá conta de que ingressos para o show da Madonna, que se apresenta nos dias 18, 20 e 21 de dezembro, no Morumbi, teriam levado à crise. O São Paulo nega.
Confira a seguir a nota emitida pelo Ministério Público de São Paulo:
NOTA DO MP SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO
Na sexta-feira (5), o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, procurou os promotores do Grupo de Atuação Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo da Capital, que atuaram no caso da chamada "Máfia do Apito". O presidente da FPF relatou, na ocasião, sua preocupação com relação à suposta tentativa de manipulação de resultado do jogo entre Goiás e São Paulo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A", a ser disputado neste domingo (7).
Diante do relato, os promotores do Gaeco sugeriram ao presidente da FPF que a questão fosse comunicada à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Ministério Público do Estado de São Paulo não voltará a se manifestar sobre o assunto até que o caso seja apurad o pelas autoridades competentes.
São Paulo, 06 de dezembro de 2008.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net