Dirigente revela que São Paulo já havia pedido veto de Tardelli

Diretoria mostra surpresa com suspeitas de suborno são-paulino ao árbitro que apitaria o jogo contra o Goiás

Fonte Globo Esporte

A diretoria do São Paulo mostrou-se surpresa com a suspeita de que a motivação para a mudança de árbitro na partida decisiva contra o Goiás, neste domingo, pela última rodada do Brasileirão, pode ter partido do próprio clube paulista. Segundo o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o clube já havia inclusive, mostrado, de forma oficial, seu descontentamento com a escalação de Wágner Tardelli para apitar o jogo. As maiores reclamações tricolores são relacionadas ao jogo do dia 9 de julho, em que o Náutico venceu o São Paulo por 2 a 1, nos Aflitos.
- Estranho muito essa história pela singeleza e não tenho nenhuma informação a respeito disso. O mais curioso é que enviamos um ofício a Comissão de Arbitragem mostrando preocupação com a escalação do Tardelli porque ele já teve atuações desastrosas em jogos do São Paulo, mas a CBF nos tranqüilizou – revela.
Informações dão conta de que ingressos para o show da Madonna, que será realizado no Morumbi, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, seriam entregues em um envelope ao árbitro Wagner Tardelli. O vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pediu pronta investigação, mas confirmou que a procura por entradas para as apresentações é grande.
- Nós vamos apurar de onde saiu essa notícia. Mas a própria informação diz que não houve envelope e, sim, uma conversa de secretárias. Uma suposta relação. Existe uma demanda muito grande de ingressos para o show da Maddona. A Federação, geralmente, pede ingressos. Pessoas fizeram pedidos de ingressos em nome da Federação. Segundo estou sendo informado, nossa secretária ligou para a Federação para confirmar os nomes dessas solicitações - diz.
Na relação de nomes passados pela secretária do São Paulo, estaria o do árbitro Wagner Tardelli. Isso teria causado estranhamento à secretária da Federação Paulista que comunicou o presidente da entidade. Com isso, Marco Polo Del Nero teria passado a informação à CBF, que decidiu afastar Tardelli da partida, promovendo novo sorteio, no qual o baiano Jaílson Macedo Freitas foi selecionado para a apitar Goiás x São Paulo.
O dirigente são-paulino aproveitou para criticar o comunicado oficial da CBF, que justificou a mudança de árbitro na partida com base em tentativa de suborno.
- A partir do momento que diz que sabe de onde veio, mas não divulga, perde a credibilidade - ressalta.
Jesus Lopes também cobru apuração imediata do caso à CBF. Segundo o diretor, o São Paulo é o maior prejudicado, uma vez que o Goiás já não tem maiores pretensões no Brasileirão.
- Se existe qualquer manipulação, isso tem que ser apurado. O único prejudicado é o São Paulo. Falam que a investigação começará na segunda, mas o jogo é amanha e criou-se um clima horrível. Ficamos extremamente conturbados. Cadê o envelope com o dinheiro? – conclui.
Leco resumiu a posição do São Paulo em relação às suspeitas.
- Esse tipo de coisa quer apenas instaurar desordem no seio de nossa agremiação não vamos deixar que isso aconteça – garante.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net