Familiares e amigos se reuniram para torcer por Rodrigo Caio (Foto: Mariane Santos / TV Fronteira)
A inédita medalha de ouro conquistada pela seleção olímpica na final deste sábado (20), contra a Alemanha, no Estádio do Maracanã, dificilmente será apagada da memória dos quase 46 mil habitantes que residem em Dracena, no interior de São Paulo. Assim como em todo o país, a cidade natal do zagueiro Rodrigo Caio amanheceu colorida de verde e amarelo neste domingo (21), tudo por conta do feito histórico alcançado pelo jogador. Familiares e amigos do defensor, que se reuniram para acompanhar o jogo decisivo, passaram por alguns sustos, se emocionaram, mas no final puderam soltar o grito de "é campeão, é campeão".
Ainda em êxtase, por conta da conquista inédita, Rafael Coquette Russo, irmão de Rodrigo Caio, disse que é difícil descrever em palavras o sentimento de felicidade que tomou conta dos familiares do jogador. Segundo ele, mais do que ninguém, o irmão merecia sair de campo com a medalha dourada e, consequentemente, com o título de campeão olímpico.
– Foi difícil, mas eles (jogadores) conseguiram. Agora, entram para a história como a seleção olímpica de futebol que conquistou o ouro. Acho que nunca fiquei tão apreensivo antes de um jogo do Rodrigo como fiquei neste, mas valeu a pena tudo que passamos até chegar aqui. Foram inúmeras dúvidas sobre a qualidade dele como zagueiro, as contusões e até a altura dele colocaram em cheque, mas a resposta está aí. Eu, meu pai, minha mãe e os nossos amigos, todos da nossa família estávamos ansiosos e no final acabou tudo dando certo. É inexplicável, nem sei mais o que dizer – desabafou o irmão do zagueiro do São Paulo.
Assim como o irmão, o pai Celso Russo também foi às lágrimas ao falar do filho. Para ele, que estava no Maracanã e acompanhou a festa dos torcedores no estádio, todo o sofrimento foi recompensado com a medalha de ouro.
– Nossa, nem me fala, o quanto foi emocionante. É uma emoção muito grande e que jamais será esquecida por todos nós. Sofremos junto com ele (Rodrigo Caio), e agora foi coroado com essa medalha. Quando o jogo acabou, eu e minha esposa nos abraçamos e choramos muito. Valeu a pena, valeu muito a pena – finalizou.
Familiares e amigos de Rodrigo Caio festejam ouro inédito
Fonte Globo Esporte
21 de Agosto de 2016
Avalie esta notícia:
5
0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio