A torcida são-paulina terá um reforço importante neste, no Bezerrão: o ministro do Turismo, Luiz Barretto. São-paulino fanático, ele estará presente no estádio para o duelo contra o Goiás, na torcida pelo hexacampeonato nacional - o empate é o suficiente.
Barretto assumiu o ministério há quase cinco meses. Herdou a vaga de Marta Suplicy, que perdeu para o são-paulino Gilberto Kassab a prefeitura da capital paulista. O amor pelo clube não foi abalado.
– Moro em Brasília há cinco anos. Assistir aos jogos pela televisão é uma tortura, fico ainda mais nervoso. Mas, quando tenho um tempinho, faço as minhas loucuras – confidenciou o ministro, em entrevista exclusiva ao LANCENET! .
Uma das loucuras foi deixar o Distrito Federal por volta das 18h, de avião, e ir direto ao Morumbi na Libertadores. Ele é proprietário de cadeira cativa no estádio e sempre tem a companhia dos filhos e da esposa. Quando pode, troca o terno e a gravata pela camisa do Tricolor.
– Na Libertadores de 2005, fiz uma loucura parecida para ir a Buenos Aires assistir ao jogo contra o River Plate (vitória por 3 a 2). Foi muito bom, mas nem sempre o resultado agrada. Este ano, estava no Maracanã quando perdemos por 3 a 1 para o Fluminense e fomos eliminados. Levou uns três dias para me recuperar daquela porrada – disse.
Fanático, Barretto compareceu a vários jogos neste Brasileirão. Mesmo quando a torcida pouco se lembrou do time, como no empate sem gols com o Santos, o ministro do Turismo estava lá. No último domingo, assistiu ao jogo ao lado do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e do prefeito Gilberto Kassab, outra presença habitual.
– Estou mais ou menos como o Rogério Ceni, jogando essa partida desde que acabou o jogo no domingo. Confesso que estou me preparando, muito nervoso – finalizou.
Ministro do Turismo marca presença na 'final'
Luiz Barretto revela amor tricolor com exclusividade ao LNET! e suas loucuras
Fonte LANCE!
6 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio