Com golaço de Chavez, SP leva virada do Atlético-MG na despedida de Bauza

Fonte UOL Esporte
O golaço de Andrés Chávez logo aos 4 minutos de bola rolando não foi suficiente para o São Paulo sair do Morumbi com uma vitória nesta quinta-feira (4), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Maicosuel e Lucas Pratto viraram a partida e definiram o triunfo mineiro por 2 a 1.
A derrota manteve o São Paulo com 23 pontos, na décima colocação. O jogo também foi o último do técnico Edgardo Bauza à frente do clube - ele agora vai assumir a seleção argentina.
Já o Atlético manteve a excelente sequência de resultados recentes, pulou para 32 pontos e colou no G-4, ficando na quinta posição. O time perde do quarto colocado Grêmio no saldo de gols.
Chávez brilha com golaço, mas some depois

O argentino Andrés Chávez não poderia ter assinado melhor o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Logo aos 4 minutos de jogo, uma bola sobrou para ele na intermediária; notando Victor adiantado, o atacante acertou uma bomba de longe que encobriu o goleiro do Atlético. Chávez comemorou muito o golaço, mas não teve tantos motivos para celebrar ao longo do jogo: isolado na frente, ele recebeu poucas bolas de qualidade e não levou muito perigo na área, aparecendo apenas com finalizações fracas.
Bauza dá adeus com aproveitamento fraco
Apesar de ter levado o São Paulo até as semifinais da Libertadores, prioridade do clube até a eliminação para o futuro campeão Atlético Nacional, Bauza não deixa números favoráveis em sua passagem pelo Morumbi. Em oito meses de trabalho, foram 17 vitórias, 13 empates e 18 derrotas, com aproveitamento de apenas 44,4% e a décima colocação no Brasileirão.
Ataque do Galo mostra qualidade e dedicação
Fred, Lucas Pratto e Robinho juntos? Mais uma vez, o Atlético mostrou que a mistura dá muito certo. O trio teve a qualidade de sempre para criar jogadas de perigo e também muita dedicação na parte defensiva, com Robinho e Pratto se revezando para cobrir o lado esquerdo sem a bola e ajudar na marcação. Maicosuel, pela direita, completou um ótimo quarteto ofensivo e fez seu gol após passe de Fred, enquanto Pratto marcou um golaço após arrancar pelo meio.
Fred tem gol anulado incorretamente
O Atlético-MG poderia ter acabado o primeiro tempo com 3 a 1 de vantagem, quando Robinho levantou na área e Fred desviou de cabeça para as redes. Mas a arbitragem errou ao anular o gol do camisa 99 por impedimento. Imagens de replay mostraram que o centroavante estava na mesma linha do zagueiro Maicon, que não conseguiu cortar o passe.
São Paulo pressiona, mas sem criatividade

Com o Atlético-MG em vantagem no placar e recuando no segundo tempo, o São Paulo teve a chance de tomar a iniciativa do jogo e pressionou. Mas faltou criatividade no meio-campo para ameaçar mais. Sem o suspenso Cueva, Bauza apostou em um sistema de três volantes, e o time sofreu com a lentidão para circular a bola até a entrada de Luiz Araújo no lugar de Wesley. As melhores chances vieram em cabeçadas de Maicon e do garoto Pedro, mas Victor brilhou com grandes defesas. Com isso, aumentou o jejum: já são quatro jogos sem vencer desde a eliminação na Libertadores.
Estreia de Buffarini tem disposição e cartão amarelo
O lateral direito Buffarini fez seu primeiro jogo pelo São Paulo justamente na despedida de Bauza, técnico com quem foi campeão da Libertadores no San Lorenzo e que pediu insistentemente por sua contratação. A estreia foi discreta, mas o argentino mostrou disposição na marcação e alguns cruzamentos perigosos no ataque. Também sobrou um cartão amarelo por entrada dura em Júnior Urso.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 2 Atlético-MG
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 04/08/2016
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Gols: Chávez, aos 4 minutos, Maicosuel, aos 12 minutos, e Pratto, aos 21 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Lugano e Buffarini (São Paulo); Maicosuel (Atlético-MG)
São Paulo: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson; Kelvin, Thiago Mendes (Pedro), Wesley (Luiz Araújo) e Michel Bastos (Daniel); Chávez. Técnico: Edgardo Bauza
Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Júnior Urso e Rafael Carioca; Maicosuel (Lucas Cândido), Robinho (Otero) e Lucas Pratto; Fred (Luan). Técnico: Marcelo Oliveira
Avalie esta notícia: 2 5
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net