De sexto colocado a líder, precisando de um simples empate para conquistar o terceiro Campeonato Brasileiro consecutivo. Em um segundo turno arrasador, o São Paulo deixou de brigar apenas pela vaga na Libertadores e voltou ao primeiro lugar na classificação. Para o meia Hugo, a arrancada do Tricolor só merece um prêmio após a rodada de domingo: o título.
- O São Paulo merece esse título por ter tirado esses 11 pontos de desvantagem. O Grêmio não poderia ter perdido essa vantagem que tinha. Nós merecemos mais por isso – diz.
O armador, aliás, considera que a mudança de atitude dos jogadores na segunda metade da competição foi determinante para que o time reagisse. O Tricolor não perde há 17 jogos, sendo 11 vitórias e seis empates.
- Antes, parecia que a equipe estava fazendo as coisas por obrigação. A partir do momento que passou a levar mais seriedade, não aliviou nem para a garotada dos juniores nos treinos. Estamos encarando os adversários como um prato de comida – acrescenta.
Enquanto Hugo aponta o São Paulo como o merecedor do caneco, o atacante Borges quer cuidado com as declarações antes do decisivo duelo contra o Goiás, domingo, às 17h, no Bezerrão, no Distrito Federal, para não motivar o time rival.
- Isso é muito perigoso. Quando você fica falando que a equipe é favorita, que vai ganhar, isso anima os adversários. Não podemos cair nessa porque dá moral. Precisamos ter humildade e pés no chão – lembra.
Após arrancada, meia Hugo afirma: 'O São Paulo merece esse título'
Jogador diz que descontar vantagem de 11 pontos para o Grêmio é o motivo. Centroavante Borges pede cuidado com as declarações
Fonte Globo Esporte
4 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
5
7
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A