Título inédito impulsiona Inter em campanha para valorizar a Sul-Americana

Com a conquista da competição assegurada, Colorado exalta primeiro título de um clube brasileiro no torneio e dá recado aos rivais

Fonte Globo Esporte
Assim que o uruguaio Jorge Larrionda apitou o fim da decisão da Copa Sul-Americana, entre Internacional e Estudiantes, foi possível ver no gramado do estádio do Beira-Rio jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores comemorando com faixas que diziam que o Colorado é o primeiro brasileiro campeão do torneio. Esse fato, aliás, deve ser bastante explorado pelo clube gaúcho a partir de agora.
- Se a gente analisar os espetáculos que essa competição teve, dá para ter a noção da sua importância. Foram dois enfrentamentos com o Grêmio, depois contra a Universidad Católica, na seqüência o Boca Juniors, aí veio o Chivas e agora essa final com o Estudiantes. A partir de agora, acredito, que começa uma valorização maior da Copa Sul-Americana - analisa o técnico Tite.
Até a última quarta-feira, o Brasil não tinha um campeão da Sul-Americana e nenhum finalista. O Inter foi pioneiro. A maioria dos times brasileiros opta por se poupar nessa competição para não atrapalhar no Brasileirão, casos de Palmeiras e São Paulo, por exemplo. No Colorado, porém, o processo foi inverso, já que a campanha no Nacional não estava boa.
- Colocamos a marca Internacional para o mundo ver. Mesmo os brasileiros não dando tanta importância à Sul-Americana, nós sabemos do valor que tem essa competição. Talvez no próximo ano dêem mais valor para essa disputa no Brasil – argumenta o lateral-esquerdo Marcão.
Responsável por levantar a taça de campeão, o capitão Edinho, que teve atuação boa na decisão no Beira-Rio, comentou também sobre a inédita conquista da Sul-Americana, que completa a coleção de taças do Internacional.
- Foi uma emoção fantástica essa conquista. A gente sabia da importância dela, e que salvaria o ano. Nosso time foi montado durante o Campeonato Brasileiro e isso complicou, mas foi uma emoção única - finaliza o volante.
Para o técnico Tite, o fato de o Colorado ter conseguido montar sua base apenas durante a disputa do Nacional é de se lamentar, pois atrapalhou na conquista dos planos dentro do certame. Mas ao mesmo tempo, segundo ele, permitiu um amadurecimento maior para a disputa do caneco sul-americano.
Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net