Depois de marcar os gols no campo, ele analisa tudo com cuidado na telinha do MP4. Borges, o goleador do São Paulo na temporada, com 25 gols, sendo 15 deles só no Brasileiro , estuda seus movimentos em cada lance de conclusão, até nos que não coloca a bola na rede. O atacante carrega os lances consigo nas viagens e na concentração tricolor. Por isso se aperfeiçoa a cada partida.
- Gravo tudo e depois assisto, vejo como os gols saíram, confiro posicionamento, e até os lances que não fiz os gols, para ver no que estou errando. Com o Ipod, posso ver em qualquer lugar - explica o artilheiro tricolor, que marcou no empate com o Fluminense por 1 a 1, no último domingo, e garantiu a vantagem do São Paulo de jogar pelo empate contra o Goiás , no próximo fim de semana, para ficar com a taça.
Em 2007, ele foi o artilheiro do São Paulo no ano, com 13 gols. Nesta temporada, já foi além. No início de 2008, chegou a ser a terceira opção para formar dupla com Adriano, que defendeu o clube no Paulistão e na Libertadores. Mas logo desbancou Aloísio e Dagoberto, provando em números ser o melhor companheiro de ataque para o Imperador.
No Brasileiro, Borges ficou cerca de dois meses sem balançar as redes, mas foi prejudicado por uma contusão e um cartão vermelho contra o Palmeiras , justamente na sua volta ao time. Depois de cumprir suspensão, conseguiu se reafirmar na equipe e acabou com o jejum na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional , no Morumbi . Muricy, que indicou o atacante para o São Paulo, elogia o comandado.
- Trouxe o Borges para o São Caetano do interior de Goiás, e também indiquei para o São Paulo. Acho que fui bem (risos). O Borges põe para dentro mesmo, é goleador, diferenciado, e faz o papel de pivô como ninguém - ressalta o treinador.
Artilheiro tricolor, Borges revive seus gols na telinha e corrige próprios erros
Com MP4, jogador acompanha desempenho pessoal no ataque
Fonte Globo Esporte
2 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!