Campeão da Copa Bridgestone Libertadores de 2013, com o Galo, e 2005, com o São Paulo, Josué não esconde sua preferência pelo Tricolor: "Por três anos, era o time a ser batido" (Getty Images/ FOX)
Bicampeão da Copa Bridgestone Libertadores, Josué faz parte da história de São Paulo e Atlético-MG. Pelo Tricolor Paulista, em 2005, atuou ao lado de Mineiro e conquistou a competição pela primeira vez na carreira. Já pelo Galo, em 2013, teve Pierre como companheiro de posição e levantou a taça pela segunda vez. Agora, sem defender nenhum dos lados, o jogador acredita em um duelo muito equilibrado no Independência, mas destaca a tradição são-paulina no torneio.
"São duas equipes muito fortes. O São Paulo, com mais tradição na Libertadores, e o Atlético, que aprendeu a jogar mata-mata, evoluiu muito nestes últimos anos e está 'tarimbado' para uma partida como essa", disse Josué, em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.
"É muito difícil o Atlético ser batido no Horto, mas um detalhe pode definir toda a história desse jogo. Mesmo com a vantagem ao lado do São Paulo, o Galo já mostrou que tem totais condições para reverter resultados muito mais difíceis do que esse", revelou o atleta, que, após o fim de seu vínculo com o Atlético, no fim de 2015, não assinou com nenhum outro clube.
Volante da Seleção Brasileira na Copa América de 2007 e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, Josué lamentou as ausências de Júnior Urso e Rafael Carioca para o duelo desta quarta-feira (18 de maio). Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e não poderão atuar diante do São Paulo em Belo Horizonte.
"É uma pena, pois são jogadores gabaritados para este tipo de jogo. Tanto o Rafael, quanto o Urso vivem um bom momento e, mesmo com outros jogadores para a posição, eles farão muita falta", analisou Josué, que ainda apontou um ex-companheiro como 'solução' para o meio de campo do Galo: "Com a experiência necessária, resta o Leandro Donizete, que vai precisar fazer esse papel fundamental de tentar anular o meio de campo do São Paulo".
Duelo de campeões
Titular em ambas as finais, diante do Atlético-PR pelo São Paulo e do Olimpia (PAR) pelo Galo, Josué não esconde sua preferência pelo São Paulo de 2005.
"(O São Paulo) funcionou por mais tempo. Foi mais regular. Além de vencer a Libertadores, também foi campeão em 2006, 2007 e 2008 - período em que se sagrou tricampeão do Brasileirão de forma consecutiva. Por três anos, era o time a ser batido pelos adversários", disse o jogador.
Josué ainda teve tempo de revelar o time do Morumbi como aquele que mais se identificou. "Mesmo tendo conquistado cinco títulos por cada equipe, minha ligação com o São Paulo é mais forte. Tenho mais identificação", finalizou.
Você acompanha a todas as emoções do duelo decisivo entre Atlético-MG e São Paulo, diretamente do Independência, a partir das 21h, no FOX Sports e também pelo FOXPlay.com.
(Por Raphael Silva)
Bicampeão da Libertadores, Josué prevê Galo forte no Horto, mas ressalta tradição são-paulina
Volante, que conquistou a competição continental por ambos os clubes, em 2005 e 2013, acredita em um duelo equilibrado na noite desta quarta-feira: "Duas equipes muito fortes"
Fonte Fox Sports
18 de Maio de 2016
Avalie esta notícia:
31
4
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi