Morreu na noite deste sábado, por volta das 23h, vítima de complicações em uma operação de ponte de safena, o ex-presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa. Ele presidiu o clube de 2002 a 2006 e foi em sua gestão que o Tricolor paulista conquistou uma Libertadores e um Mundial de Clubes, em 2005, o terceiro de sua história.
Após o fim do mandato, Gouvêa deu lugar a Juvenal Juvêncio - atual presidente do clube - e passou a ocupar o cargo de diretor de planejamento. Foi também durante o seu período na presidência que o São Paulo se ergueu para manter, hoje, uma das melhores estruturas do futebol brasileiro.
O corpo de Marcelo Portugal Gouvêa está sendo velado no Hospital Sírio Libanês e o enterro está marcado para as 13h, no Cemitério São Paulo.
Neste domingo, às 17h, o São Paulo joga contra o Fluminense, no Morumbi, de olho no tri-campeonato Brasileiro, o sexto de sua história. Basta a equipe marcar dois pontos nas duas rodadas que restam para o fim do Brasileirão.
Morre o ex-presidente do São Paulo Marcelo Portugal Gouvêa
Ele comandou a gestão que acumulou títulos marcantes na história do clube, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005
Fonte Globo Esporte
30 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026