O elenco do São Paulo tentou evitar declarações polêmicas nesta semana decisiva, mas os atleta não conseguiram esconder o entusiasmo pela proximidade do título brasileiro. No entanto, o capitão Rogério Ceni destoou do plantel na noite desta sexta-feira e realmente freou qualquer resposta que pudesse ser encarada como ‘já ganhou’.
“O mais importante é ser campeão porque heróis se fazem com conquistas. Espero que não fracassemos nesta reta final, pois queremos fazer deste time um campeão. Para que existam heróis, é sempre importante que haja conquista”, afirmou.
Capitão nos triunfos do Tricolor nas edições de 2006 e 2007, o goleiro poderá entrar para a história como o único atleta brasileiro a levantar o troféu em três edições seguidas do Nacional. Mesmo assim, o arqueiro não quis exercitar o raciocínio para imaginar como será a emoção de segurar mais uma vez o troféu.
“Espero poder levantar a taça para depois falar sobre o momento. Em sendo campeão, vou poder responder depois com prazer e coerência. Mas é bacana só pelo fato de poder disputar essa possibilidade. Estamos com o foco ligado para domingo porque o que vai determinar nossa seqüência é o que vai acontecer neste jogo. Espero que seja algo marcante”, comentou.
Depois das eliminações na Copa Libertadores da América e no Campeonato Paulista desta temporada, o São Paulo está a apenas uma vitória de fechar o ano com o título nacional.
Mesmo assim, Rogério não cai em contradição e se recusa até a fazer uma análise da temporada tricolor. “Eu prefiro esperar para responder na segunda-feira. Meu desejo é vencer no domingo. Depois disso, posso fazer um balanço”, concluiu.
Rogério diverge de discurso padrão e freia entusiasmo
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação