São Paulo (SP) - O julgamento do recurso do Goiás para cancelar a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de perda de três mandos de campo e multa de R$ 50 mil foi julgado nesta quinta-feira. O tribunal diminuiu a pena por unanimidade, mas a última partida dos goianos no Brasileirão não será no Serra Dourada.
Com a redução, os Esmeraldino perde um mando de campo e terá que pagar multa de R mil. Com isto, o jogo entre Goiás e São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro será mesmo disputado em um campo neutro, no recém-criado Bezerrão, que fica em Brasília, e tinha sido definido anteriormente, quando o caso foi julgado em primeira instância.
Caso o São Paulo tropece e o Grêmio vença neste final de semana, a decisão do Campeonato Brasileiro se concentrará na partida do Bezerrão. Os goianos queriam jogar a partida em casa, por isso apelaram da pena.
A punição foi dada devido a briga entre torcedores do Goiás e Cruzeiro no jogo válido pela 33ª rodada do campeonato. Na ocasião, as duas torcidas se confrontaram dentro do Serra Dourada durante a partida
STJD diminuiu pena, mas ‘decisão’ continua no Bezerrão
Fonte Gazetaesportiva
27 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
5
9
VEJA TAMBÉM
- Remo x São Paulo; Saiba onde assistir!- Osório entra na mira da Itália e da Espanha após sequência no São Paulo, veja a multa milionária
- Novo capítulo! Arboleda viaja novamente e situação segue indefinida no São Paulo
- Adryelson, Wesley e Newton? São Paulo define alvos e prepara investidas para a janela
- Arboleda solicita reintegração ao elenco e aguarda resposta do São Paulo em 48 horas
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo