O meia Hugo quase foi dispensado no início desta temporada pelo São Paulo, mas conseguiu se recuperar no clube e vive agora a melhor fase de sua carreira. O jogador explicou que apresentou uma evolução em seu futebol e, por isso, está sendo primordial para a campanha do Tricolor no Brasileirão.
“Eu tive uma temporada muito boa no Grêmio (em 2006), mas consegui me superar este ano pelo que venho fazendo no campeonato. Estou marcando gols importantes e me adaptei a uma maneira de jogar que eu não conseguia fazer antes, que é marcar também. Considero este meu melhor ano”, comentou.
Hugo foi suspenso no fim do ano passado pelo STJD por ter cuspido em um jogador do Paraná. Quando voltou aos gramados nesta temporada, o jogador ainda foi afastado pelo clube sob a alegação de ‘deficiência técnica’. No entanto, em um momento de dificuldades no elenco para uma partida da Copa Libertadores, Muricy Ramalho contrariou alguns dirigentes para reintegrar o atleta.
Durante o ano, o treinador explicou que convenceu o atleta a aparecer mais na área para finalizar, tanto em cabeceio quanto em chutes.
“Melhorei meu cabeceio e aprendi a ajudar a marcar. Hoje, estou bem condicionado para ajudar lá atrás e chegar à frente, o que não conseguia fazer há alguns anos. O trabalho no São Paulo me ajudou bastante para ter mais esses fundamentos”, acrescentou.
Hugo supera turbulência para coroar seu melhor ano
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026