A Taça Libertadores de 2009 conhecerá seus oito grupos nesta terça-feira, em sorteio às 14h (de Brasília) na sede da Conmebol, em Assunção (Paraguai). Dos 38 times que disputarão o torneio, incluindo a fase prévia, 19 já são conhecidos.
No Brasil, os primeiros a se classificarem foram o Sport, campeão da Copa do Brasil, e o São Paulo, que matematicamente não pode mais ficar fora do G-4. No entanto, como ainda pode terminar o Campeonato Brasileiro em primeiro ou segundo lugar, o Tricolor não terá seu nome no sorteio. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo brigam pelas três vagas restantes do país.
O quinto colocado do Brasileirão vai para a Pré-Libertadores, um mata-mata em fase única, com jogos de ida e volta, envolvendo 12 times. Esses confrontos também serão sorteados nesta terça-feira.
OS 19 TIMES JÁ CLASSIFICADOS
Argentina: Lanús e River Plate
Bolívia: Universitario de Sucre e Aurora
Brasil: Sport e São Paulo
Chile: Everton e Universidad de Chile
Colômbia: Boyacá Chicó
Equador: LDU
México: San Luis
Paraguai: Libertad
Peru: Universitario
Uruguai: Defensor Sporting, Nacional e Peñarol
Venezuela: Caracas, Deportivo Táchira e Deportivo Anzoátegui
Libertadores de 2009 tem seus grupos sorteados nesta terça-feira
Competição tem 19 times assegurados na edição do próximo ano. Na Argentina, River e Lanús se classificaram, e Boca está perto
Fonte Globo Esporte
24 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
10
10
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio