Lucão entrega o ouro e Corinthians bate o São Paulo em Itaquera

Fonte LANCE!Net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Lucão e Lucca. Olhando de longe, são quase homônimos. Daria uma boa dupla sertaneja. Mas os deuses do futebol reservaram destinos antagônicos para dois personagens do clássico deste domingo, entre Corinthians e São Paulo, na Arena em Itaquera. O zagueiro do Tricolor entregou o ouro aos 23 do primeiro ao atacante corintiano, que abriu o caminho para a vitória alvinegra no aniversário de 26 anos se aproveitando do presente concedido pelo rival. Azar de Lucão, que passou a bola dentro da área para o adversário e matou o goleiro Denis, quase um espectador durante o restante da partida, vide a superioridade tricolor. Azar de Lucão e parabéns a Lucca.
Mais azar de Lucão e parabéns a Yago. O zagueiro do Corinthians ganhou de cabeça do são-paulino no fim do jogo, quando o Corinthians era pressionado, e fez o 2 a 0 que garantiu os 100% do time de Tite no Campeonato Paulista em quatro jogos - o Tricolor perdeu a primeira no ano. Que zica, Lucão!
É preciso lembrar que o destino do zagueiro são-paulino foi ainda mais almadiçoado pelo seu histórico em Itaquera, onde se caiu, já era. Ano passado, na histórica goleada de 6 a 1, o são-paulino participou de três do pacote de gols alvinegro. Já neste domingo, rolou a bola para o adversário mesmo tendo Denis ao seu lado, rente à linha do gol, em lance pra lá de bizarro. É para nunca mais pisar pelas bandas da Zona Leste, onde o Corinthians faz sua morada e não perde desde agosto do ano passado, ou 12 jogos.
Coringão de sorte, principalmente pelo volume de jogo do São Paulo no segundo tempo e a ausência de futebol do time de Tite. Com uma nova formação, o técnico até conseguiu manter as linhas aproximadas e o toque de bola rápido, de pé em pé. Foi o que levou à ligeira superioridade no primeiro tempo, apesar Calleri também ter recebido um presente e exigido ótima defesa de Cássio. O São Paulo de Edgardo Bauza melhoraria no segundo tempo.
Passado o desastre Lucão, o Tricolor voltou mais organizado e agressivo, com Michel Bastos comandando as ações pelo lado esquerdo e Centurión, sem tanto perigo, pelo direito, depois Rogério e o estreante Kelvin. O problema foi o abuso das jogadas pelo alto, com um Calleri enterrado na área, mas Felipe e Yago sempre bem posicionados. Exceto quando Menar recebeu livre, mas, mesmo à queima roupa, parou em Cássio. Por que faz isso, deve ter se perguntado Lucão...
Para azar do zagueiro, Yago ainda decretou o triunfo sobre suas costas. E com o novo tropeço são-paulino, o zagueiro fica marcado num embate em que não foi o único infeliz, vide a pouca aparição de Ganso, a falta de intensidade de Hudson e Thiago Mendes, os erros de Mena. Lucão premiou o Corinthians, que se não foi brilhante, inicia o ano com ótimos resultados e a esperança de que a habilidade demonstrada por Gioavanni Augusto no clássico supra as baixas de Renato Augusto e Jadson e que André tenha lampejos de Vágner Love. A Fiel agradece!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO
Local:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/2/2016 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público-Renda: 36.378 pagantes / R$ 2.050.496,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Willians (COR), Mena, Hudson (SAO)
Gols: Lucca 23' 1ºT (1-0), Yago 40' 2ºT (2-0)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto (Romero 41'2ºT), Maycon (Willians 19'2ºT), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo 30'2ºT). Técnico: Tite
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo 21'2ºT), Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes (Kelvin 30'2ºT), Hudson, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Rogério 26'2ºT); Jonathan Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
Avalie esta notícia: 15 24
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net