Acostumado a ser certeiro nas cobranças de falta, Rogério Ceni tem vivido uma realidade diferente no fundamento nas duas últimas temporadas. Ano passado, fez dois desta forma. Em 2008, só um. Mas uma feliz coincidência para o hexa cerca os três gols feitos pelo atleta.
Na temporada passada, os dois gols de falta do camisa 1 foram contra o Sport: um no Morumbi, e o outro na Ilha do Retiro, um em cada turno do Brasileirão. Além disso, o gol marcado em Recife foi o primeiro do goleiro no estádio do rival e no penúltimo jogo antes de a equipe garantir a conquista do Brasileiro.
Já perceberam a coincidência?
O enredo é o mesmo em 2008, mudando apenas o adversário e o estádio. O único gol de falta do camisa 1 até aqui foi marcado contra o Vasco, no Morumbi, no primeiro turno do Brasileirão. Domingo, Ceni vai reencontrar a equipe carioca, podendo repetir o feito de 2007, já que não marcou, desde o último confronto, nenhum gol de falta.
Além disso, assim como foi na Ilha do Retiro, o capitão jamais marcou em São Januário. Já fez cinco sobre o Vasco, mas todos no Morumbi. Outra curiosidade que anima os são-paulinos é que o jogo, quem sabe, pode ser o penúltimo antes de garantir o título.
Não acredita?
Para isso, basta o São Paulo vencer seu jogo contra o Vasco e torcer para o Vitória bater o Grêmio no Barradão, em Salvador. Desta forma, a diferença do líder Sampa para o segundo colocado chegaria a cinco pontos, abrindo a possibilidade de o Brasileiro ser decidido na penúltima rodada, no duelo entre Sampa e Fluminense no Morumbi.
Se isto acontecer, Rogério Ceni vai erguer a taça do torneio pelo terceiro ano seguido. E ele não vai nem ligar com o fato de o número de gols de falta ter caído muito nos últimos anos. Até hoje, marcou 83 gols, sendo que 47 foram em cobranças de falta e 36 de pênalti. E mais: quando marca, não perde!!!
Coincidências cercam Ceni em São Januário
Coincidências a três rodadas do fim do Brasileirão marcam encontro do goleiro com o Vaso amanhã, em São Januário
Fonte LANCE!
22 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!