São Paulo está com o título na cabeça!
Com 16 gols, equipe paulista é a segunda que mais marcou de cabeça neste Brasileirão
Fonte Lance!
A cabeça dos jogadores do São Paulo literalmente está focada na conquista do hexacampeonato do Brasileirão. O time, após 35 rodadas, é o segundo que mais marcou gols (16) com esta parte do corpo no torneio, atrás apenas do Atlético-PR, que fez um a mais (17). Nas últimas cinco vitórias, em quatro pelo menos um gol saiu de cabeça, ou em uma jogada com ela. Só no 2 a 1 diante do Botafogo que nenhum dos gols foi marcado desta forma.
No último domingo, no 3 a 1 diante do Figueirense, Borges abriu o placar desta maneira, aproveitando cruzamento de Jorge Wagner, segundo jogador que mais deu assistências até aqui no Brasileirão, com dez. Está atrás só de Júnior César, do Fluminense, com 11. Antes, contra Vitória, Inter e Portuguesa, outros importantes gols foram frutos desta jogada mortal.
– O Borges estava na área porque é treinado para estar lá. E podem reparar que, no jogo de domingo, o Hugo estava logo atrás dele, porque eu peço muito para ele ir para a área. É uma coisa que já está ficando automática, quando um jogador vai para a lateral com a bola, o Hugo correr naquela direção – explicou o técnico Muricy Ramalho.
– O Lenilson, em 2006, era igualzinho. Tinha qualidade no cabeceio, mas não entrava na área de jeito nenhum – completou Muricy.
E as orientações do treinador para o meio-de-campo deram certo. Hoje, Hugo está empatado com Nilmar, do Internacional, como jogador que mais marcou gols de cabeça neste Brasileirão, segundo o programa de estatísticas Footstats. Dos 13 que o camisa 18 marcou na competição até este momento, sete foram desta maneira, assim como o rival do Colorado, que tem sido poupado dos jogos no Brasileirão.
– Eu nunca, em toda minha carreira, tinha treinado tantas cabeçadas como aqui no São Paulo – confessou o jogador, em grande fase.
Para melhorar, o Sampa, dono do melhor ataque do torneio com 62 gols, vai enfrentar o Vasco, dono da pior defesa da competição, na próxima rodada. O time carioca sofreu 68 gols, assim como o Figueirense, que também luta para não cair. Em São Januário, é bom o time da casa se cuidar. O ataque aéreo tricolor pode levá-lo para a Série B-2009.
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.DE SAÍDA! São Paulo perde zagueiro para o futebol europeu
LEMBRA DELE? Jogador revelado no São Paulo deve acertar com rival
PEÇA VALIOSA NO SETOR DEFENSIVO: Ruan pode sair do São Paulo VEJA detalhes da negociação com o Sassuolo
Pablo Maia é associado a clubes europeus e deixa futuro em aberto
Crespo detalha motivos que o motivaram a retornar ao São Paulo
Facção criminosa é investigada em relação ao Corinthians em São Paulo
São Paulo busca reforços, mas nega negociações por Reinier e Lincoln nesta janela
Crespo é apresentado e alerta torcida do São Paulo sobre mudanças sem mágica
Crespo destaca prioridade urgente em competição pelo São Paulo
Hernán Crespo divulga estratégias para aproveitar a base do São Paulo
SEM NEGÓCIO? Zagueiro pode retornar a Europa após negociação frustrada com o São Paulo
Crespo assume comando do São Paulo e diz: "Hoje é uma nova história"
Crespo se apresenta ao São Paulo e afirma: "Não existe fórmula mágica"
Coletiva de apresentação de Hernán Crespo como novo técnico do São Paulo
Thiago Couto é emprestado pelo São Paulo e torna-se aposta do Vitória em 2025
LIGAÇÃO COM FACÇÃO? Polícia investiga ligação do PCC com São Paulo, Corinthians e mais 2
CHANCE PARA BASE! Jogador deixa posição livre para jovens talentos assumirem no São Paulo
DISPENSADO NO RIVAL: atacante cotado no São Paulo é dispensado pelo Santos após indisciplina
Valor da Venda: Saída de meia pode impulsionar São Paulo rumo à meta de vendas
Voltam a brilhar? Crespo traz nova esperança para trio esquecido no São Paulo
São Paulo em destaque: principais atualizações do dia 24 de junho de 2025
São Paulo descarta contratações e avalia futuro de Reinier e Lincoln longe do clube
IDOLATRIA: Crespo retorna ao São Paulo para dar continuidade a uma história inacabada
DE VOLTA? Oscar e Marcos Antônio treinam com bola no retorno parcial do elenco do São Paulo
Hernán Crespo desembarca em São Paulo para assumir comando do clube
RETORNO ANTECIPADO! Elenco do São Paulo retorna a treinos antes do esperado
A BASE VEM FORTE! Filho de ídolo do São Paulo é convocado para a Seleção
CHEGARAM! Comissão de Crespo se apresenta em São Paulo para assumir comando técnico
Crespo enfrenta São Paulo com sete no departamento médico e três em saída
Souza aponta falhas do São Paulo ao priorizar medalhões em vez da base