Após treino dos profissionais, São Paulo vê clássico do “Barriga Cheia” no CT
Depois dos trabalhos do líder do Brasileiro com técnico Muricy Ramalho, funcionários do clube dominam quadra para pelada da hora do almoço
Fonte Globo Esporte
Robinho, Ricardo, Cícero, Alberto e Jabaquara. Cafu, Praguinha, João, Mineiro e Ratinho. Esses dois quintetos podem não trazer lembranças ao torcedor mais fanático do São Paulo. Mas no CT do Tricolor, na Barra Funda, eles são reconhecidos não só por serem auxiliares de serviços gerais, copeiros, roupeiros ou jardineiros. Na concentração do clube que lidera o Campeonato Brasileiro, o grupo é protagonista do clássico da “Barriga Cheia”, pelada já tradicional entre funcionários do clube na hora do almoço.
Ao meio-dia, eles correm para o refeitório para almoçar. Os pratos têm de tudo e formam praticamente uma montanha na frente dos seus rostos. Ligeiros, eles rapidamente comem e, em menos de 10 minutos, já estão na quadra para o futebol. De barriga cheia mesmo.
- No começo eu pensava que poderia passar mal, ter algum troço. Mas jogo sempre e nunca aconteceu nada – diz Cristiano Alckmin, o Mineiro, autor de um dos gols do confronto, aos risos.
Na pequena quadra atrás dos arbustos que enfeitam o CT do Tricolor, Mineiro e sua turma correm. Um grupo joga sem camisa, enquanto o outro usa as camisetas cedidas pelo clube. Com ou sem uniformes, os equipamentos são deixados de lado para dar espaço ao lazer. E há rivalidade no confronto.
Se Ratinho erra um passe, os companheiros logo reclamam e o chamam de fominha. Quando Alberto chuta a bola longe do pequeno gol, a cobrança também aparece.
- Foi mal. A intenção era acertar o gol – desculpa-se com sua equipe.
Nos cerca de 50 minutos que passam jogando, o show com a bola nos pés passa longe e sobram encontrões e chutes errados. Mas disposição em quadra não falta. E sempre há brincadeiras do técnico Muricy Ramalho.
- Ele sempre brinca com quem perde, fica tirando sarro, porque sabe quem fica bravo. O pessoal leva a sério isso aqui – comenta Davi de Jesus, o Robinho.
Mas e se o elenco do Tricolor, líder do Brasileirão com 68 pontos, resolvesse encarar um confronto contra o “Barriga Cheia”?
- Só vale se eles comerem rápido também. Aqui a gente encara até feijoada antes do futebol e nada acontece – alerta Mineiro.
O “clássico” acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM terminou 4 a 3 para o time com camisa, comandado por Robinho. Depois da pelada, que acontece quase todos os dias, eles pegam seus equipamentos que ficam encostados e voltam para o batente. Aí, a corrida é para aparar corretamente a grama, acertar as coisas na cozinha, arrumar as roupas dos jogadores... Até o meio-dia do dia seguinte.
VEJA TAMBÉM
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- CRITICARAM? Três jogadores do São Paulo reagem à demissão de Luis Zubeldía
Comentários
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.Hernán Crespo e sua marca no São Paulo durante a temporada de 2021
Luan aguarda retorno ao São Paulo com a confiança de Hernán Crespo
Ferreirinha do São Paulo gera polêmica após declarações do ex-empresário
São Paulo propõe empréstimo de Matías Arezo e cobre 100% do salário
Crespo rejeita proposta de clube europeu para o Mundial de Clubes em São Paulo
ANUNCIADO: São Paulo oficializa Hernán Crespo como novo técnico após saída de Zubeldía
São Paulo confirma a volta de Hernán Crespo como técnico da equipe
São Paulo confirma Hernán Crespo como seu novo treinador para a temporada
Cicinho alfineta São Paulo por demitir Zubeldía e aponta riscos na temporada
Hernán Crespo e Dinenno: entrosamento promete liderança no ataque do São Paulo
Palmeiras enfrenta Flamengo nas quartas do Brasileiro Feminino; Gre-Nal eliminado
REFORÇO DE PESO? São Paulo apresenta proposta de empréstimo com opção de compra por atacante
QUAL SUA OPINIÃO? Jornalista faz análise negativa sobre Crespo no São Paulo
DESCANSO MERECIDO? Jogadores do São Paulo desfrutam férias em praias e focam na recuperação
Igor Vinicius recusa renovação e deixa o São Paulo para novo desafio
São Paulo libera Igor Vinicius, que deve ser oficializado por rival
Ruan passa por cirurgia no joelho e futuro no São Paulo é incerto
Crespo revisita o São Paulo e enfrenta desafio com futuro de Luan
Jorge Wagner, ex-jogador campeão, se torna empresário e repassa carreira com satisfação
Luiz Gustavo começa recondicionamento físico no CT do São Paulo
Santos demonstra interesse na contratação do lateral-direito Igor Vinicius, do São Paulo
São Paulo e Crespo negociam detalhes contratuais antes de oficialização do anúncio
São Paulo se despede de Zubeldía e deixa portas abertas para retorno
Neto cobra desempenho de Lucas Moura e Oscar e critica diretoria do São Paulo
Helinho, ex-São Paulo, tem proposta do Grêmio em vez de Corinthians ou Internacional
Tudo o que você precisa saber sobre a plataforma de apostas BetAnySports
Neto afirma que Lucas Moura e Oscar vão mal no São Paulo e critica diretoria
DÍVIDA ANTIGA ATRAPALHA? São Paulo e Crespo ainda discutem clausulas do contrato
INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
PLANO B NA MIRA! São Paulo tem opções caso não feche com Crespo, mas dívida na FIFA prejudica negócio