Há 39 anos, um certo camisa 10 fazia história no Maracanã

Fonte futebol interior

Santos, SP, 19 (AFI) - Há exatos 39 anos, o Rei Pelé fazia história ao se tornar o primeiro jogador a marcar mil gols. Naquele dia 19 de novembro de 1969, que, curiosamente, também caiu em uma quarta-feira, o Santos bateu o Vasco, por 2 a 1, pela Taça de Prata, em um Maracanã lotado, que se pôs de pé para reverenciar aquele que anos mais tarde seria considerado o melhor atleta do século.

O gol do mil do Rei saiu aos 34 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava um empate por 1 a 1, entre paulistas e cariocas. Naquele instante, Pelé foi derrubado pelo zagueiro Fernando e árbitro Manoel Amaro de Lima, sem titubear, apontou a "cal".
Na cobrança, o Maracanã e o Brasil pararam para ver o "camisa 10" santista vencer o goleiro Andrada. No momento em que a bola morreu no fundo das redes, Pelé invadiu o gol e segurou a bola, rodeado por dezenas de repórteres e fotógrafos, que tentavam dentro de campo imortalizar aqueles segundos.

O celébre gol do Rei receberá uma homenagem justa, bem no dia de seu aniversário. Um vídeo sobre o gol será exibido antes do amistoso entre Brasil e Portugal, na noite desta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, na cidade satélite do Gama. O melhor de todos os tempos também será homenageado ao dar o pontapé inicial da partida.

Avalie esta notícia: 10 10

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net