Raí faz dois, e São Paulo derrota o Barcelona no Mundial de 92

Osmar Santos, da Rádio Globo (SP), descreve os gols da virada do Tricolor, de Telê Santana, sobre o Barça, de Cruyff, na conquista do título no estádio Nacional de Tóquio

Fonte SPORTV
Foto: Agência AFP
No dia 13 de dezembro de 1992, o São Paulo derrotou o Barcelona por 2 a 1, com dois gols de Raí, e conquistou o primeiro título intercontinental de sua história. O bom futebol apresentado pela equipe tricolor, treinada por Telê Santana sobre o Barça, de Cruyff, foi muito destacado nos jornais brasileiros. A "Gazeta Esportiva" estampou a manchete: "O Melhor Futebol do Mundo". Para relembrar o primeiro título mundial, o "Redação SporTV" traz a narração de Osmar Santos, da Rádio Globo (SP), para os dois gols do camisa 10 Tricolor.
- Dá-lhe Tricolor, vai para área. Invadiu tentou o drible. O zagueiro correu mais que ele. Linda finta, Müller pro gol, vai entrando. Gooooooooooooollllllllll... Raiiiií... golaaaaaço... É do Tricolor... Müller fantástico, Müller, Müller, Müller. Müller driblou entornou a espinha do zagueiro ferrer. Müller quebrou a espinha do zagueiro sérvio. Eu disse que ia marcar, eu disse. Que drible. Entortou a espinha. Leva o Ferrer para o hospital. Leva, porque ele quebrou a espinha do zagueiro. Entortou a espinha do zagueiro Ferrer. Cruzou para Raí marcar o golaço de empate. O empate é tricolor. Banzai São Paulo - narrou, após Müller tocar para Raí empatar, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Antes do camisa 10 do São Paulo empatar, Stoichkov abriu o placar, com um golaço no ângulo de Zetti, aos 11 minutos da primeira etapa. A virada surgiu de um falta cobrada de forma ensaiada, aos 34 minutos do segundo tempo.
- Capricha, Garotinho, capricha. Rolou para Cafú, pra Raí, pro gooool... Eeeee que goooooooollllllllll... Golaço.. golaço.. Raaaaiiií. Cracaço. Pode ser o gol do título. Trinta e quatro, etapa complementar. Raí, Raí, Raí levanta o estádio Nacional de Tóquio. Raí, Cafu, Raí, Cafu ajeitou, Raí no ângulo. Indefensável. Zubizarreta ficou estático no centro do gol. Estático no centro do gol. É gooooolllll do Brasil. É gol brasileiro para o japonês curtir, para o mundo verrrrr... Raaaaaiiií... Raí golaaaaço. Pode ser o gol do título. Boa, garoto.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo:
Zetti, Vitor, Adilson, Ronaldão e Ronaldo Luis; Toninho Cerezo (Dinho), Pintado e Raí; Cafu, Palhinha e Müller. Técnico: Telê Santana
Barcelona: Zubizarreta, Ferrer, Koeman, Guardiola e Euzébio; Bakero (Goicoechéa), Amor, Witschge e Beguiristiain (Nadal); Stoichkov e Laudrup. Técnico: Johann Cruyff.
Avalie esta notícia: 15 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net