Pela segunda rodada consecutiva nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o jogo do São Paulo será apitado por um árbitro gaúcho. Curiosamente, Leonardo Gaciba foi escalado para o jogo contra o Vasco mesmo sendo do mesmo estado do Grêmio, o principal rival do Tricolor paulista na luta pelo título.
Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho prefere não polemizar sobre o assunto e elogia o trabalho do profissional, que, por sinal, foi criticado por Wanderley Luxemburgo na derrota do Palmeiras por 5 a 2 para o Flamengo.
“Se não falei desde o começo do campeonato sobre arbitragem, não vai ser agora que vou falar. Sempre acredito no bom trabalho do árbitro. Não vou ficar falando para tentar desestabilizar a arbitragem, mesmo porque quem foi escolhido é muito bom”, comentou o são-paulino.
Tanto na rodada passada quanto na próxima, a CBF colocou os gaúchos Carlos Eugênio Simon e Leonardo Gaciba no sorteio para as partidas do São Paulo. Na vitória do Tricolor sobre o Figueirense, o sorteado havia sido Simon. Desta vez, no jogo em São Januário, o apito ficará com Gaciba.
Sem se incomodar com a arbitragem, Muricy não entendeu as reclamações do vascaíno Renato Gaúcho de que o São Paulo estaria pressionando o apitador antes do jogo em São Januário.
“Estou falando aqui que não falo arbitragem e, por isso, não tem discurso para pressionar ninguém. Ele está enganado, deve ter ouvido outra pessoa falar”, desconversou o comandante tricolor.
Muricy foge de polêmica sobre arbitragem
Fonte Gazeta Esportiva
18 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
10
11
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!