Há três rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse que abusa na quantidade de informações sobre os adversários quando elas são passadas aos jogadores do time antes dos jogos.
O treinador são-paulino disse que o excesso de orientações e detalhes sobre os rivais é uma "tática" para que seus atletas evitem a ansiedade e algum tipo de relaxamento nesta reta final do Nacional-2008.
"Sempre existe a ansiedade, e só existe uma maneira de acabar com isso: o time se preparar muito bem durante a semana. O jogador tem que estar muito consciente dentro do campo, é assim que funciona. Enchemos os atletas de informações, eles sabem como vão jogar, e isso diminui bastante a ansiedade", falou o treinador, ao citar como exemplo a vitória de ontem por 3 a 1 sobre o Figueirense.
"O jogador tem que estar ligado, preparado. Por exemplo, nós sabíamos que o Figueirense vinha atrás e tínhamos que ter paciência pra não tomar o contra-ataque, isso foi estudado e colocado pra eles muitas vezes durante toda a semana. O nosso time é preparado pra essas coisas, a gente estuda muito bem o adversário", continuou.
Com a vitória sobre o Figueirense, no domingo, o São Paulo chegou a 68 pontos no Nacional, dois a mais do que o Grêmio, vice-líder, que ontem venceu o Coritiba por 2 a 1, em Porto Alegre.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio. O time carioca ocupa hoje a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 37 pontos.
O treinador são-paulino ignora a fase do rival e afirma que a seriedade na forma de encarar a partida tem que ser total. "Só sei que será um jogo duríssimo, não interessa a colocação do Vasco. Vamos cobrar seriedade dos nosso jogadores porque jogar lá é muito difícil", finalizou.
Muricy diz usar excesso de informações contra ansiedade são-paulina
Fonte Folha de S. Paulo
18 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio