Muricy diz usar excesso de informações contra ansiedade são-paulina

Fonte Folha de S. Paulo
Há três rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse que abusa na quantidade de informações sobre os adversários quando elas são passadas aos jogadores do time antes dos jogos.
O treinador são-paulino disse que o excesso de orientações e detalhes sobre os rivais é uma "tática" para que seus atletas evitem a ansiedade e algum tipo de relaxamento nesta reta final do Nacional-2008.
"Sempre existe a ansiedade, e só existe uma maneira de acabar com isso: o time se preparar muito bem durante a semana. O jogador tem que estar muito consciente dentro do campo, é assim que funciona. Enchemos os atletas de informações, eles sabem como vão jogar, e isso diminui bastante a ansiedade", falou o treinador, ao citar como exemplo a vitória de ontem por 3 a 1 sobre o Figueirense.
"O jogador tem que estar ligado, preparado. Por exemplo, nós sabíamos que o Figueirense vinha atrás e tínhamos que ter paciência pra não tomar o contra-ataque, isso foi estudado e colocado pra eles muitas vezes durante toda a semana. O nosso time é preparado pra essas coisas, a gente estuda muito bem o adversário", continuou.
Com a vitória sobre o Figueirense, no domingo, o São Paulo chegou a 68 pontos no Nacional, dois a mais do que o Grêmio, vice-líder, que ontem venceu o Coritiba por 2 a 1, em Porto Alegre.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio. O time carioca ocupa hoje a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 37 pontos.
O treinador são-paulino ignora a fase do rival e afirma que a seriedade na forma de encarar a partida tem que ser total. "Só sei que será um jogo duríssimo, não interessa a colocação do Vasco. Vamos cobrar seriedade dos nosso jogadores porque jogar lá é muito difícil", finalizou.
Avalie esta notícia: 7 8
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net