São Paulo assina "carta de alforria" com Visa

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo deu mais um passo nesta segunda-feira para a modernização do Morumbi com vistas à Copa do Mundo de 2010. Com a presença do presidente Juvenal Juvêncio e de toda a alta cúpula do clube, o Tricolor formalizou o acordo com a Visa para a adequação de três setores do estádio às normas dos encargos da Fifa.
A companhia de cartões de crédito será responsável pela modernização da arquibancada superior vermelha, do setor Morumbi Premium do nível intermediário e das áreas vermelha e azul do anel térreo. Ao todo, a empresa comercializará cerca de 20 mil lugares.
As cadeiras dos setores serão trocadas e a parte térrea receberá uma cobertura extra com uma estrutura metálica e policarbonato. A estimativa é de que as primeiras mudanças já sejam sentidas pelo torcedor na próxima edição do Paulistão, mas a obra completa nos três setores será encerrada em cerca de um ano.
A principal mudança acontecerá na venda de ingressos, que será feita majoritariamente pela internet. O torcedor fará a aquisição virtual de um assento determinado e só precisará usar o próprio cartão de crédito para passar pela catraca, sem a necessidade de carregar um ingresso. Cada cartão poderá ter até cinco acentos cadastrados por jogo.
Além da internet, os guichês do estádio também estarão integrados ao sistema para permitir a comercialização para quem não tem acesso à rede mundial de computadores. O presidente do Tricolor considera a nova medida um ato contra os cambistas.
“Contratamos mais seguranças para a venda de ingressos no sábado, mas, ontem (domingo), soube que cambistas se uniam para agredir seguranças nossos. A importância deste acordo é uma carta de alforria. Estamos marcando um novo momento no trato do grande público do futebol”, afirmou Juvêncio, durante o evento de oficialização do acordo com a empresa que é patrocinadora oficial das duas próximas edições do Mundial.
O capitão Rogério Ceni e o volante Hernanes, com trajes sociais, testaram o novo sistema de aquisição de bilhetes durante o evento desta segunda-feira. A empresa de cartões de créditos já havia implantado projetos semelhantes de compra de ingressos nos estádios de Figueirense, Palmeiras, Santos, Botafogo e Portuguesa.
“Isto é uma parceria, o estádio não esta sendo arrendado, ele continua pertencendo ao clube. A Visa é o meio de pagamento do ingresso e não tem percentagem sobre as compras. O valor do ingresso do setor é definido pelo clube, que fica com toda a renda”, explicou o diretor da empresa de cartões, Rubén Osta.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net