Borges brilha, São Paulo vence o Figueira e segue isolado na liderança do Brasileiro

Tricolor fez 2 a 0 com muita facilidade, mas levou pressão do Figueirense, sofreu um gol e só retomou o domínio na metade do segundo tempo

Fonte Globo Esporte
O São Paulo vai curtir mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Depois de iniciar a partida a mil por hora, cair de produção entre o final do primeiro tempo e o início da etapa final, o Tricolor mostrou o seu poderio ofensivo e venceu o Figueirense por 3 a 1, neste domingo, no Morumbi. Borges (2) e Hugo foram os autores dos gols do melhor ataque da competição. Cleiton Xavier descontou.
Com mais um resultado positivo dentro de casa, o São Paulo, o melhor mandante do Brasileirão, chegou aos 68 pontos e segue na primeira colocação, muito próximo de alcançar uma das quatro vagas na Libertadores. Já o Figueirense continua na 19ª e penúltima posição, com 35 pontos, e seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Vasco, domingo, às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Figueirense entra em campo mais cedo e encara o Náutico, na quinta-feira, às 20h30m, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Anderson assume vaga de Zé Luís

Muricy Ramalho manteve o esquema tático 3-5-2. Sem contar com o polivalente Zé Luís, que jogaria na zaga, na vaga de André Dias, suspenso, mas sentiu uma lesão no joelho, o treinador optou pela entrada de Anderson. Logo aos três minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta de Jorge Wagner, Miranda cruzou e Borges, de letra, mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora.
Jogando pelos lados do campo, marcando no setor ofensivo e encurralando o Figueirense na defesa, o São Paulo criou algumas oportunidades de gol logo no início do jogo. E, aos oito minutos, Borges abriu o placar. Jorge Wagner cruzou do setor direito e o atacante, de cabeça, deixou a sua marca na rede.
Aos 14 minutos, Joilson roubou a bola da zaga, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. No rebote, Borges, sem goleiro, perdeu gol incrível, mandando a bola para fora. Aos 18, após cruzamento de Hernanes, Borges chutou fraco e Wilson fez a defesa. Em seguida, após cruzamento de Hernanes, Hugo cabeceou a bola por cima do travessão.
Mesmo diminuindo o ritmo na marcação, o Tricolor continuou pressionando. Após 22, após tabela com Borges, Jean, de fora da área, quase fez um golaço. Assustado com a pressão são-paulina, o Figueirense virou presa fácil. Mas foi em vão. Aos 24, após cruzamento certeiro de Dagoberto, Gomes não saiu do chão, Borges ajeitou a bola e com categoria tocou na saída de Wilson para fazer 2 a 0.
Em desvantagem no placar, o Figueirense ficou entregue em campo. Mesmo precisando tentar amenizar o prejuízo, a equipe catarinense, em várias oportunidades, chegou a ter 10 jogadores atrás da linha do meio- campo. O primeiro chute a gol do Figueira aconteceu somente aos 25, com Cleiton Xavier, que Rogério defendeu.
Acomodado, o São Paulo afrouxou na marcação, passou a errar passes no meio-campo e abriu espaços para os contra-ataques do Figueirense. De tanto vacilar, o Tricolor foi castigado merecidamente aos 43 minutos. Cleiton Xavier ganhou na dividida com Jean e chutou, a bola desviou na zaga e enganou Rogério Ceni.
Segundo tempo

Com Tadeu na vaga de Lima, o Figueirense passou a ter mais presença no setor ofensivo. O São Paulo recuou e passou a jogar apenas no contra-atque. Foi assim que Jean, aos seis minutos, arriscou chute de fora da área e o goleiro Wilson espalmou a bola para escanteio.
Nervoso em campo, o São Paulo continuou errando passes, parou de jogar pelos lados do campo e criou pouco no setor ofensivo. O Figueirense cresceu na partida, adiantou a marcação e foi atrás do empate.
Mas, quando o Figueirense estava melhor na partida, o São paulo encaixou um contra-ataque preciso. Joilson recebeu lançamento preciso de Jorge Wagner, invadiu a área e tocou para Hugo, livre de marcação e sem goleiro, empurrar a bola para o fundo da rede.
Após marcar o terceiro gol, o Tricolor recuperou o dominio da partida. O Figueirense ainda exigiu boa defesa de Rogério Ceni, com uma cabeçada de Tadeu. Aos 42 minutos, Dagoberto conseguiu uma façanha incrível. Após cruzamento de Joilson, ele, sem goleiro, mandou a bola para fora. Inacreditável.
Ficha técnica:

Melhores momentos
Avalie esta notícia: 4 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net