Em contagem regressiva, São Paulo e Figueirense se encaram no Morumbi
Líder tenta dar mais um passo ao sexta título do Campeonato Brasileiro; vice-lanterna busca a salvação
Fonte Globoesporte.com
Como em uma contagem regressiva, o São Paulo enfrenta cada adversário pensando em quanto mais precisa para chegar ao tricampeonato brasileiro consecutivo. No mesmo esquema matemático, o Figueirense calcula o que ainda pode fazer neste Brasileiro para não cair para a Segunda Divisão. Com a característica de um campeonato com várias "finais", as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi.
Confira o histórico do confronto na futpédia, a enciclopédia do futebol brasileiro
O líder, com 65 pontos, sabe que precisa vencer em casa para não dar chances aos adversários que estão na cola, principalmente o Grêmio, segundo colocado com 63 pontos. Ganhar faz parte do planejamento pelo título. Mas do outro lado há um time que está com 35 pontos, na vice-lanterna, e precisa dos três pontos fora para tentar se livrar do pesadelo da queda. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 17h. O Premiere transmite o duelo para todo o Brasil.
Apesar do aparente momento ruim do Figueira na tabela, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, não acredita em jogo fácil. Para ele, o time de Mário Sérgio virá fechado e pronto para aproveitar uma bobeada do anfitrião. Promessa de partida duríssima, garante o são-paulino.
- O Figueirense marca forte, aposta no contra-ataque e não vai mudar contra a gente. O Mário Sérgio sabe armar muito bem um time fechado. Temos que arriscar, agredir e fazer a cobertura bem - ensina o treinador do São Paulo.
Testes às escondidas
Sem André Dias, suspenso, Muricy testou duas maneiras de jogar em um treino fechado, nesta sexta-feira. No 4-4-2, colocou Jancarlos na lateral direita e puxou Joilson para o meio. Hernanes ficou mais livre para ajudar Hugo na armação. O treinador também observou o time no 3-5-2, que é o esquema utilizado regularmente. Neste caso, Zé Luis seria improvisado na zaga. O volante sentiu dores e não treinou no campo, sendo substituído por Anderson. Mas deve estar à disposição até a partida.
- Temos uma maneira de jogar e é preciso testar coisas diferentes, em cima da análise do adversário, que é mais perigoso fora de casa. Colocamos o Jancarlos na lateral e o Joilson no meio. É uma possibilidade - resume o treinador, sem confirmar o que deve levar a campo.
Figueira em busca de fôlego
Vice-lanterna, com 35 pontos e 83% de chances de ter que disputar a Série B em 2009, de acordo com o matemático Tristão Garcia, o time do técnico Mário Sérgio encara o atual líder do Brasileirão com cinco desfalques certos. O zagueiro Alex Bruno e o lateral Cazumba, emprestados ao Figueira pelo Tricolor Paulista, não jogam por motivos contratuais. Além dos dois, Bruno Perone, Marquinho e Leandro Carvalho receberam o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Atlético-PR, e cumprem suspensão.
Preocupado em ter uma defesa forte e investir nos contra-ataques, o técnico Mário Sérgio deverá improvisar Gomes ao lado de Rafael Lima e Asprilla na zaga. No ataque, Lima e Rafael Coelho treinaram entre os titulares, nas vagas de Bruno Santos e Tadeu, e deverão ser os responsáveis por tentar superar Rogério Ceni e conquistar algum fôlego para os catarinenses na reta final deste Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.Chelsea conquista Mundial e reforça domínio europeu sobre americanos no futebol
FALA, PROFESSOR! Crespo analisa erros do São Paulo após derrota para o Flamengo
São Paulo é superado pelo Flamengo e se aproxima da zona de rebaixamento
Torcedor do São Paulo confia que Crespo pode recuperar a equipe
REBATEU! Esposa de Lucas Moura defende jogador nas redes sociais diante de dificuldades pessoais
SAIBA TUDO! São Paulo deve assinar com novo atacante
SEM DESCANSO! São Paulo retoma atividades com novidades após derrota para o Flamengo
São Paulo retoma atividades com Lucas após derrota em campo
Crespo terá tempo para reverter a situação do São Paulo? Vote e conheça a opinião
São Paulo se reapresenta com Lucas após derrota em partida anterior
Campeão do mundo critica Crespo e Oscar após derrota do São Paulo para o Flamengo
TABELA! São Paulo perde e se aproxima do Z4
SALVOU DO VEXAME! Goleiro do São Paulo faz milagres no Maracanã e vira assunto entre torcedores!
Filipe Luís critica postura de Pedro após vitória do Flamengo sobre o São Paulo
SE NÃO FOSSE O RAFAEL...Rafael alcança 150 partidas e se destaca na fase atual do São Paulo
NINGUÉM ESPERAVA! Dinenno some do time e Crespo explica decisão polêmica — veja o que rolou!
Crespo enfrenta desafios na reestreia e precisa de muito trabalho no São Paulo
NÃO ERA ISSO QUE ESPERÁVAMOS! Declaração de Crespo cai como uma ducha gelada na torcida do SPFC!
NOTAS CHOCANTES! Rafael salva o São Paulo do vexame, mas Sabino leva nota ZERO da torcida! Confira
Agenda do São Paulo para hoje e novidades rápidas do futebol
CLIMA TENSO! Crespo corta repórter ao ser perguntado sobre Lucas Moura e reforços no SPFC!
Crespo reestreia no São Paulo e fala sobre Lucas e desafios com o Flamengo
Filipe Luis destaca atuação quase perfeita do Flamengo e elogia trabalho de Crespo
Crespo estreia no São Paulo: comparações com Zubeldía e análises dos comentaristas
Crespo evita comentar sobre Lucas Moura e novos reforços no São Paulo
São Paulo anuncia empréstimo de Gonzalo Tapia por 18 meses
Hernán Crespo analisa decisões estratégicas após a derrota do São Paulo
Crespo se esquiva de perguntas sobre Lucas e destaca papel dos médicos do São Paulo
Crespo foca no Brasileirão e promete evolução do São Paulo após derrota
Flamengo conquista importante vitória sobre São Paulo no Brasileirão