Imbróglio na Federação Peruana pode abrir três vagas na Libertadores

Fifa ameaça com punição e clubes do país ficariam fora do torneio. Brasileiros poderiam ser beneficiados e ocupar parte das vagas

Fonte Globo Esporte
Um imbróglio envolvendo o comando da Federação Peruana pode acabar fazendo com que o futebol brasileiro tenha mais do que cinco representantes na próxima edição da Taça Libertadores. Como houve intervenção do governo do Peru na federação, a Fifa pode suspender o país de competições internacionais (clubes e seleções). Sendo assim, os três clubes representantes do Peru não jogariam a próxima Libertadores - atualmente, o Universitario do Peru está classificado, e as outras duas vagas estão sendo disputadas por Sporting Cristal, Deportivo San Martin e Sport Ancash.
A Fifa deu prazo até 21 de novembro para que a Federação Peruana aponte seu novo presidente. No momento, o ocupante do cargo foi indicado pelo Ministério dos Esportes. Segundo noticiado recentemente na imprensa local, um entendimento entre as partes está longe de acontecer. Se de fato for suspenso, o Peru não poderá jogar partidas das eliminatórias e ainda deixará em aberto suas vagas na Libertadores.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o possível critério que usaria para preencher as vagas peruanas. Especula-se que uma delas seria destinada ao campeão da Copa Sul-Americana (Internacional é semifinalista do torneio).
Inter na expectativa
O Internacional é um dos principais interessados em vagas extras que podem surgir na Libertadores. O presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero, torce para que o Colorado ganhe um "prêmio" por conquistar a Copa Sul-Americana.
- É uma informação que está correndo por aqui. Temos indícios disso também. Para nós, seria uma justiça, já que sempre valorizamos a competição. É o único título que nos falta. Desde 2006, conquistamos tudo - diz Piffero.
O dirigente, no entanto, lembra que de nada adiantará a mudança para o seu clube se o Inter não for campeão.
- Influências nos bastidores não definirão a questão. No momento, o passo que temos a dar é ganhar a Sul-Americana - analisa.
No Flu, assunto é novidade
Vice-campeão da Libertadores 2008, o Fluminense também poderia ser um dos postulantes às vagas que se abririam. O presidente Roberto Horcades vai procurar se aprofundar mais no assunto.
- Estou viajando e ainda não soube disso. Vou procurar me informar assim que chegar ao Rio. Se isso for verdadeiro, vamos correr atrás. Obviamente, temos total interesse. É importante até mesmo para a manutenção de jogadores e planejamento da próxima temporada - diz.
Avalie esta notícia: 5 9
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net