O São Paulo perdeu apenas quatro vezes para o Figueirense em 23 confrontos entre as equipes (foram 11 vitórias do Sampa e oito empates), mas nem mesmo o bom retrospecto e a má fase dos catarinenses mudam o discurso dos jogadores, que esperam uma partida equilibrada no Morumbi.
O empate em Florianópolis no primeiro turno e as duas igualdades na Copa Sul-Americana de 2007 são os maiores exemplos para os são-paulinos que o duelo deste domingo será mais complicado do que a torcida espera.
- Eu me lembro da Sul-Americana, que nós empatamos em 2 a 2 em Florianópolis e aqui eles vieram fechados e complicaram muito, mas conseguimos pressionar bastante até empatarmos. Agora teremos que insistir bastante e não nos desesperarmos pra conseguirmos buscar a vitória - analisou o volante Hernanes.
Assim como o treinador Muricy Ramalho, os jogadores acreditam que o técnico Mário Sérgio montará uma equipe forte na defesa e preparada para jogar nos erros do tricolor. Na vice-lanterna, um empate fora de casa contra o líder da competição será muito comemorada pelo Figueira.
- Temos que manter a mesma tranqüilidade e humildade porque sabemos que será um jogo complicado, assim como eles fizeram contra o Grêmio. É uma equipe muito bem montada e tem um ótimo treinador - alertou o polivalente Zé Luis.
São Paulo e Figueirense se enfrentam neste domingo às 17 horas, no Morumbi. Se vencer, o Sampa ficará a três vitórias do hexacampeonato sem ter que depender de nenhum outro resultado.
São Paulo não pensa em histórico contra Figueira
Ampla vantagem contra rival deste domingo não ilude jogadores, que esperam jogo muito difícil no Morumbi
Fonte Lance!
12 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A