Ceni, Fabuloso e Pato forma ''tridente'' pelo gol três mil no Morumbi

Mito morou no estádio e conquistou os maiores títulos da carreira no estádio, Fabuloso é o vice-artilheiro da casa e Pato anda brilhando por lá... Pior para a Chapecoense

Fonte LANCE!Net
Ceni comemora um dos gols pela Libertadores de 2004 (Foto: AFP)
O torcedor do São Paulo tem três mil motivos para comparecer ao Morumbi às 19h30 desta quinta-feira e acompanhar o duelo com a Chapecoense pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância do jogo na briga pelo G4, os tricolores poderão ver o clube atingir a histórica marca de três mil gols anotados na história do estádio.
Para alcançar o feito diante do time catarinense, o retorno de dois personagens bem ambientados ao Morumbi poderá fazer a diferença. Rogério Ceni costuma chamar o estádio de lar – afinal, morou lá em seus três primeiros anos de clube e já soma mais 22 com a mesma camisa. Por lá, o capitão ergueu seus maiores títulos da carreira e emocionou a torcida com noites épicas, principalmente na Copa Libertadores.
O Mito está recuperado de lesão muscular na coxa direita e voltará ao time após cinco partidas (jogou uma das últimas oito). Ao seu lado, o capitão terá Luis Fabiano, fora de combate há sete jogos e totalmente livre de lesão complicada no joelho direito e de suspensão imposta pelo STJD.
Fabuloso também tem o Morumbi como lar. Nos 55 anos de história do estádio, que serão celebrados em 2 de outubro, o nome do camisa 9 apareceu em destaque no placar eletrônico por 120 vezes. O número só não é superior ao apresentado por Serginho Chulapa, maior artilheiro do estádio com 135 gols e do clube, com 242 – Luis é o terceiro no ranking geral, com 206 tentos anotados.
– Independentemente de marcar o gol três mil da equipe no Morumbi ou fazer os gols em outros jogos, cada partida com a camisa do São Paulo é especial. E por isso sempre procuro aproveitar cada momento, porque só de poder defender este clube já é motivo de orgulho para mim. Espero contribuir – comemorou Fabuloso.
Por fim, os ídolos ainda terão mais um ajudante na missão de bater a marca dos três mil gols no Morumbi. Alexandre Pato, maior goleador do ano com 22 tentos, está cada vez mais à vontade no estádio. Lá, furou as zagas adversárias por 12 vezes e tem todo o apoio da torcida.

Luis Fabiano vibra com Osorio contra o Corinthians (Foto: Ale Cabral)
- Espero que a parceria dê certo, porque é uma questão tática. Com treinos e jogos, podemos aprimorar isso. O importante é que todos os jogadores que estão aqui têm condições de ajudar. Cada um dá o seu melhor no dia a dia para desempenhar o seu papel dentro de campo, e com a gente não é diferente. Todos estão lutando pela posição, e essa disputa é saudável para o time - destacou o camisa 9, sobre Pato.
Relembre momentos marcantes de Ceni e Fabuloso no Morumbi:
Gol de final

No Campeonato Paulista de 2000, o São Paulo venceu o Santos por 1 a 0 no 1 jogo e ficou com a vantagem do empate. Nos 2 a 2 no Morumbi, Rogério Ceni fez o primeiro dos tricolores em cobrança de falta perfeita.
Gol mil
No Campeonato Brasileiro de 2000, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Internacional no Morumbi. O tento são-paulino foi justamente de Rogério Ceni e o milésimo do clube pelo torneio nacional.
O último de Ceni
Na estreia de Osorio pelo São Paulo, em 6 de junho, Rogério Ceni fechou a conta do triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio no Morumbi em cobrança de pênalti. Depois, marcou mais dois gols, mas em jogos fora de casa.
LDU
Na Libertadores de 2004, o São Paulo sofreu para bater a LDU de Quito (EQU) no Morumbi. O goleiro Henao passou o jogo provocando Luis Fabiano, que fez golaço por cobertura e disse: “Luis Deixou Um”.
Noites épicas
Na Copa do Brasil, Fabuloso coleciona jogos históricos no Morumbi. Em 2003, ele fez cinco nos 6 a 0 sobre o São Raimundo (AM). Em 2012, fez todos nos 4 a 0 sobre o Independente de Tucuruí (PA).
O último de Fabuloso
No empate em 1 a 1 com o Corinthians no Brasileirão deste ano,
Luis Fabiano deixou o Morumbi inflamado ao buscar rebote e deixar tudo igual. Antes, o artilheiro já havia carimbado a trave duas vezes.
Avalie esta notícia: 11 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net