Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
A heroica classificação na Copa do Brasil não só devolveu a confiança ao elenco, como rendeu motivação extra para o São Paulo reagir também no Campeonato Brasileiro. E para manter o embalo e lutar novamente por um lugar pelo G-4, o time são-paulino receberá a Ponte Preta pela 21ª rodada na noite deste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Morumbi, com a missão de confirmar a sua retomada na temporada 2015.
Com 31 pontos, o clube ocupa a sexta colocação e terá pela frente um adversário que está no 12º lugar, com 27 pontos. E para não desperdiçar a oportunidade de colar novamente nos líderes, o técnico Juan Carlos Osorio conta com o apoio da torcida. "Queremos comprometimento total. Vamos jogar com desejo de ganhar. Isso é suficiente para que o torcedor nos apoie. Durante o jogo, um bom torcedor incentiva o seu time. Depois, ele tem todo o direito de demonstrar descontentamento", opinou.
Apesar de sofrer com uma série de desfalques, a equipe não abre mão de um resultado positivo neste final de semana. "Só as vitórias trazem tranquilidade, porque existe a responsabilidade de ganhar sempre. No sábado, já teremos outra pedreira, a Ponte Preta, e por isso temos que aproveitar esta motivação pela vaga para nos reerguermos no Brasileiro também", avaliou o meio-campista Paulo Henrique Ganso.
Sem nenhum retorno em relação ao último jogo - vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - Osorio relacionou 20 jogadores para o confronto com os campineiros. Kardec (cirurgia no joelho), Denis e Daniel (aprimoram a forma física), Breno (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Luis Fabiano (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito), Lucão (trauma no tendão calcâneo direito) e Centurión (mialgia no adutor direito), além de Bruno (suspenso pelo terceiro amarelo), não estão à disposição.
Ainda assim, apesar das adversidades, o treinador colombiano aposta na força do grupo. "Quando um elenco é forte, é muito mais fácil para o treinador escalar o time e fazer o rodízio. No momento que vivemos, é difícil. O problema de não fazer é que os jogadores estão cansados, como Pato, Carlinhos e Luiz Eduardo que preocupam. Tenho que proteger alguns jogadores, mas creio que, com o time que temos, podemos ser campeões e brigar na parte de cima da tabela", avaliou.
SÃO PAULO x PONTE PRETA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29/08/2015, (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Tricolor recebe a Ponte Preta para confirmar reação na temporada
Embalado pela classificação heroica na Copa do Brasil, São Paulo tenta retornar ao G-4 do Brasileiro
Fonte Site Oficial
29 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio