Concentrado, Tricolor quer disparar

Líder do Brasileiro, São Paulo faz clássico contra a Portuguesa neste sábado, às 18h30min, no Canindé

Fonte Site Oficial
Depois de mostrar uma arrancada espetacular e conquistar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem uma verdadeira prova de fogo neste sábado para consolidar a condição de melhor equipe da competição. Às 18h30, os comandados de Muricy Ramalho enfrentam a Portuguesa, no estádio do Canindé. Se vencer, o time dispara na liderança e abre quatro pontos de vantagem sobre os principais rivais.
Muricy Ramalho teve uma longa conversa com os atletas durante a semana. Deixou clara a importância da vitória e, mais do que isso, pediu um time concentrado e com atittude em campo. "A gente vai enfrentar um adversário que cresceu demais nas últimas rodadas e que jogará na sua casa. Por isso, já falei para os jogadores. Para vencer, teremos de jogar muito mais do que o que mostramos contra o Internacional", disse o técnico.
Os jogadores seguem a mesma linha de raciocínio. "Não é porque vencemos o Internacional que já está tudo garantido. Temos de continuar com o mesmo comportamento. É mais uma decisão que teremos pela frente. Não podemos nem pensar no empate", disse o meia Jorge Wagner. O zagueiro André Dias foi ainda mais enfático. "Não podemos mudar nossa postura. Voltamos a jogar como o São Paulo porque passamos a ter humildade. E assim temos de continuar até o final", ressaltou o camisa 3.
Os números jogam a favor da equipe tricolor no clássico deste sábado. No estádio do Canindé, foram disputadas 30 partidas, com 14 triunfos do São Paulo, dez empates e apenas seis derrotas. "Faz muito tempo que a gente não joga lá", lembrou Muricy Ramalho.
As dimensões do gramado são menores em relação ao Morumbi. Por isso, Jorge Wagner disse que o time tem de procurar se adaptar rapidamente e ainda usar as melhores armas. "Como o campo é pequeno, a gente tem de usar muito a bola parada. Sabemos que é uma das nossas qualidades e podemos decidir a partida dessa maneira", ressaltou.
Em relação ao time, a grande novidade será a entrada de Joilson, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na vitória de 1 a 0 sobre o Náutico. Ele entra na vaga de Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Zé Luis, que vinha atuando na ala-direita, voltará para o meio-campo. E Hernanes atuará como um meia, com liberdade para encostar no ataque e municiar os atacantes Dagoberto e Borges.
Ficha técnica
Portuguesa: Gottardi; Halisson, Bruno Rodrigo e Erick; Wilton Goiano, Raí, Preto, Fellype Gabriel e Athirson; Jonas e Edno.
Técnico: Estevam Soares
São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson, Zé Luis, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)
Horário: 18h30min
Local: estádio do Canindé, em São Paulo
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net