São Paulo vence Internacional e é líder do Brasileirão

Em dia de homenagens a Felipe Massa, Sampa é soberano no Morumbi

Fonte Lance!
Felipe Massa não escondeu a tristeza após a perda do título mundial de Fórmula 1. Mas, na noite deste domingo, o vice-campeão do mundo teve um bom remédio para esquecer a derrota para Lewis Hamilton. O São Paulo, time de coração do piloto da Ferrari, “vingou” o revés nas pistas com uma grande atuação em campo, que culminou na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi.
O resultado rendeu a liderança do Brasileirão para o Tricolor. Pela primeira vez em 33 rodadas, o time de Muricy Ramalho assume a ponta da competição, com 62 pontos.
Os jogadores entraram em campo com o espírito guerreiro de Felipe Massa. Além de terem acompanhado o GP do Brasil na concentração, homenagearam o torcedor ilustre entrando em campo com camisas de número 1 e o nome Massa estampado nas costas.
Apesar da inspiração, o São Paulo começou o jogo com o freio de mão puxado. Era como se em dia de chuva o tive estivesse em campo com “pneus” lisos, tomando cuidado demais para não derrapar em pleno Morumbi.
O Internacional, com time misto e cheio de jovens, aproveitou a velocidade de seus dois pilotos mais velozes: Walter e Taison. Os colorados assustaram, sempre em finalizações de longa distância. No contra-ataque mais perigoso, Taison partiu do meio-de-campo e lançou Walter, que chutou cruzado para difícil defesa de Rogério Ceni.
Se não tem os pilotos mais rápidos, o Sampa ao menos conta com os mais regulares. Sem se abalar com a pressão vermelha, Jorge Wagner cobrou falta com perfeição na cabeça de Miranda, que exigiu o rebote de Lauro. Borges, ligeiro, completou para as redes e deu a primeira alegria do dia a Felipe Massa.
A torcida são-paulina se empolgou. Assim, o São Paulo voltou mais disposto ainda para o segundo tempo, pressionando em busca do segundo gol, que definiria o jogo mais cedo.
Aí, foi a vez de Dagoberto fazer sua homenagem ao vice-campeão mundial da Fórmula 1. O camisa 25 roubou a bola de Guiñazú, engatou a sexta marcha e deixou o zagueiro Bolívar comendo poeira. Após completar a reta com soberania, foi só tocar a bola na saída de Lauro.
Para fechar a festa e lavar a alma do piloto são-paulino, Hugo aproveitou a sobra de um bate-rebate, chutou no travessão e, no rebote, completou de cabeça para as redes. O camisa 18 comemorou no melhor estilo Massa, guiando o volante de seu Fórmula 1 e ensaiando curvas como se estivesse no autódromo de Interlagos.
A homenagem também veio das arquibancadas. A plenos pulmões, os mais de 50 mil torcedores gritaram “Olê, olê, olê, olá... Massa, Massa”.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará a Portuguesa, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Canindé. Já o Inter receberá o Ipatinga, no próximo domingo, às 18h10.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 0 INTERNACIONAL
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/11/2008 - 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda/público: Não disponível/54.160 pagantes
Cartões amarelos: Dagoberto, Hugo (SAO); Álvaro, Guiñazú, Bolívar, Rosinei (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Borges, 29’/1ºT (1-0); Dagoberto, 7’/2ºT (2-0); Hugo, 36’/2ºT (3-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo (Juninho, 40’/2ºT), Miranda e André Dias; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Jancarlos, 36’/2ºT) e Borges (André Lima, 44'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
INTERNACIONAL: Lauro, ngelo (Rosinei, intervalo), Álvaro, Bolívar e Marcão; Edinho, Sandro, Guiñazú e Taison (Andrezinho, 15’2ºT); Walter (Guto, 31’/2ºT) e Alex. Técnico: Tite.
Avalie esta notícia: 11 11
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net