Depois de um empate com o Palmeiras por 2 a 2 no Palestra Itália, quando chegou a vencer por 2 a 0, o São Paulo desanimou. Mas o clima ruim não durou muito, pois os resultados daquela rodada ajudaram. Vendo que o título era possível, o Tricolor encarou Vitória e Botafogo. Venceu as duas partidas por 2 a 1 e hoje é o vice-líder do Brasileiro, com os mesmos 59 pontos do Grêmio, que tem uma vitória a mais. Os dois resultados fortaleceram os são-paulinos, que chegaram a estar a 11 pontos do líder e não pensavam mais em taça.
- A gente vem em uma seqüência boa, mas essas duas vitórias nos fortaleceram mais. Há dois meses estávamos perdidos, não se falava em título, só em tentar a Libertadores. Quem quer ser campeão não poderia oscilar tanto como estávamos fazendo. Mas o pensamento do pessoal mudou, ficamos fortes, e o Grêmio também caiu - relembra André Dias, afirmando que a equipe está moralmente mais forte.
A vida do São Paulo na briga pelo título está bem mais difícil. Campeão brasileiro nos últimos dois anos, chegou a vencer o campeonato de 2007 com boa antecedência. O zagueiro acredita que esta facilidade nos anos anteriores possa ter interferido no desempenho da equipe em 2008.
- O São Paulo não fez boa campanha este ano. Por ter sido campeão duas vezes pode ter esmorecido um pouco, mas depois voltou a correr atrás. Não podemos perder esta força na reta final da competição. Estamos tendo a regularidade que não conseguimos no campeonato todo - avisa André Dias.
Zagueiro vê Tricolor fortalecido após duas vitórias seguidas na reta final
André Dias acha que time pode ter esmorecido antes com bicampeonato
Fonte Globo Esporte
31 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
10
13
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A