O clássico entre Palmeiras e São Paulo ainda terá desdobramentos na esfera jurídica. Depois do empate por 2 a 2 entre os rivais na tarde do dia 19, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará na segunda-feira os atletas expulsos naquele confronto.
Diego Souza e Borges, que se desentenderam logo depois do primeiro gol do Tricolor, foram denunciados com base no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato de hostilidade). Assim, ambos correm o risco de serem suspensos por um a três jogos. Como os dois já cumpriram gancho automático após a expulsão, podem ficar fora de, no máximo, mais dois jogos de suas equipes.
O árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho relatou a confusão entre Borges e Diego Souza na súmula da partida. O apitador explicou que cada um foi “expulso diretamente (...) por trocar empurrões e chutes com o adversário, com o jogo parado”.
Além dos dois atletas, o zagueiro palmeirense Roque Júnior também sentará no banco dos réus, já que levou o cartão vermelho no fim do clássico diante do São Paulo. O defensor, que já cumpriu suspensão automática, corre o risco de ficar fora de mais dois compromissos.
Borges e Diego Souza vão a julgamento na segunda
Fonte Gazeta Esportiva
29 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A