Félix reprova Doni e vê injustiça com Marcos, Ceni e Fábio
Fonte Gazeta Esportiva
As últimas convocações de Dunga têm gerado diversas reprovações populares e o sentimento atinge até ex-campeões mundiais. Titular na vitória na Copa do Mundo de 1970, Félix contesta principalmente um de seus sucessores no gol da seleção brasileira: Doni, da Roma.
Para o camisa 1 na conquista do tricampeonato mundial, o ex-goleiro de Corinthians, Santos e Cruzeiro não tem qualidade para defender a meta verde-amarela e sua constante presença entre os 22 convocados gera até injustiças. Principalmente com arqueiros que ainda atuam no Brasil.
“O Fábio do Cruzeiro merece uma convocação. É um goleiro superior ao Doni, por exemplo. O Doni que me desculpe, mas esta é a minha opinião. Cada um tem a sua opinião e a minha é a que prevalece para mim”, explica-se o goleiro que fez história na Portuguesa e no Fluminense entre os anos 50 e 70.
Na visão de Félix, Doni atua muito adiantado, característica que se torna fatal contra equipes latinas – nas quais os atacantes teriam mais habilidade para encobrí-lo. “Há outros diversos goleiros com condições de jogar na seleção e alguns têm sido injustiçados”, acusa.
Dentre os renegados por Dunga, estão jogadores experientes que já passaram pela seleção. Apesar de elogiar Júlio César, titular incontestável da equipe atual, o dono do gol brasileiro há 38 anos cobra a volta do palmeirense Marcos.
“Eu colocaria o Marcos como titular. Ele tem apresentado um grande futebol no Palmeiras. O Júlio César também tem ido bem, assim como o Rogério, o Fábio e o goleiro do Figueirense, que não sei se seria para a seleção, mas tem jogado muito bem”, enumera Félix, lembrando de Wilson, goleiro de 24 anos do Figueirense que está à frente da segunda defesa mais vazada do Brasileiro – a equipe já sofreu 61 gols em 31 jogos, apenas um abaixo do Vasco.
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.FIM DE JOGO! São Paulo bate Fortaleza e se aproxima do G8 no Brasileirão sub-17
Acompanhamento dos jogadores emprestados do São Paulo: de Galoppo a Rodrigo Nestor
PREPARAÇÃO INICIADA! São Paulo intensifica treino tático e se prepara para duelo contra o Flamengo
São Paulo fecha acordo com Gonzalo Tapia e avança nas negociações
Treino do São Paulo: confira as melhores imagens desta quarta-feira
Oito anos de Arboleda: principais momentos do zagueiro no São Paulo
REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de contratar atacante de gigante argentino
Arboleda completa oito anos no São Paulo e reafirma compromisso com o clube
DE SAÍDA? Joia da base recebe sondagens de clubes europeus
A estreia marcante de Hernán Crespo como técnico do São Paulo em 2021
FECHA COM ATACANTE! São Paulo avança nas conversas para contratar Gonzalo Tapia, do River Plate
Ryan, Lucca e Henrique estreiam pelo São Paulo sub-20 no clássico contra o Palmeiras
Alan Franco se aproxima de renovação com o São Paulo e anúncio pode acontecer em breve
Desempenho dos jogadores emprestados pelo São Paulo até o momento
DESMANCHE? Pablo Maia, André Silva e mais: São Paulo pode negociar estrelas pra bater meta
2 REFORÇOS! São Paulo avalia dois sul-americanos, mas limitações financeiras atrasam fechamento
São Paulo busca dois reforços e confirma mais uma saída no mercado de transferências
Matheus Alves finaliza exames e está próximo de transferência do São Paulo
Brasil e Europa: análise dos embates diretos pós-Mundial de Clubes 2025
SEM DINHEIRO: Mesmo com quase R$ 152 milhões em vendas, o SPFC ainda sofre pra investir em reforços
REFORÇOS NA ESTREIA? Crespo estreia contra o Flamengo e pede reforços: quem chega e reforça o Tricolor?
São Paulo avalia Emily Lima como potencial sucessora de Thiago Viana
Lucas Ferreira em tratamento e pode desfalcar o São Paulo em próximo jogo
CLÁSSICO! São Paulo enfrenta Palmeiras no Brasileirão Sub-20; onde assistir o jogo
EVOLUÇÃO DA JOIA! Atacante termina semestre promissor e busca suas oportunidades no São Paulo
Análise do desempenho de Calleri no São Paulo no primeiro semestre
DECADENTE? Mais uma lesão e preocupações; Calleri vive lesão e semestre irregular ser interrompido cedo
DESTAQUES DO TRICOLOR! Atualizações rápidas do São Paulo no dia 09 de julho
Vasco acerta contratação de Thiago Mendes, ex-jogador do São Paulo
VAI A CAMPO? Atacante do São Paulo segue em tratamento e é dúvida contra o Flamengo